VERSATILIDADE

Náutico: versátil, Gilmar não vê problema de jogar de centroavante

O atacante alvirrubro já tinha atuado como falso 9 no Itumbiara, de Goiás

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/07/2017 às 19:34
Foto: Léo Lemos/ Náutico
O atacante alvirrubro já tinha atuado como falso 9 no Itumbiara, de Goiás - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

 Antes de acertar o seu retorno ao Náutico, Gilmar estava em ótima fase no Itumbiara. No clube goiano, o atacante vinha atuando em uma função diferente da que se acostumou a jogar ao longo da carreira. Ao invés de "infernizar" a zaga adversária pelas extremidades do campo, Gilmar passou a se posicionar mais centralizado, como um falso 9. Deu certo e os gols saíram constantemente. 

"Quando cheguei aqui, ainda com o Waldemar (Lemos), ele conversou comigo. Ele vinha me acompanhando lá no Itumbiara porque ele treinava o Anápolis. Me coloquei a disposição para jogar onde ele quisesse do meio pra frente. Com o Beto (Campos) foi a mesma coisa. Lá no Itumbiara joguei de falso 9 e fui bem. O jogador tem de estar preparado para jogar em outras posições e ser obediente taticamente. Quero ajudar o Náutico da melhor maneira possível", pontuou o atacante.

DEU CERTO

Contra o ABC, na ausência de Vinícius (sentiu uma lombalgia), coube a Gilmar atuar mais centralizado, enquanto que Erick seguiu jogando pela direita e Jeanderson, depois Manoel, ficaram pela esquerda. Como um centroavante nato, o camisa 84 subiu sozinho para marcar de cabeça o gol da primeira vitória alvirrubra na Série B.

"Uma vitória e com gol é bom. Sei da responsabilidade depositada em mim, mas a vitória não foi só minha e sim coletiva. Foi importante para nos dar confiança na competição. Temos agora dois jogos em casa (Juventude e Santa Cruz) e esperamos somar os seis pontos para engrenar de vez", desejou.

Últimas notícias