Nacional

Uninassau perde para o Sampaio Basquete na estreia da LBF

Foco das pernambucanas agora é no jogo diante do Vera Cruz, no domingo (21), em casa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2018 às 10:17
Paulo de Tarso/Sampaio Basquete
Foco das pernambucanas agora é no jogo diante do Vera Cruz, no domingo (21), em casa - FOTO: Paulo de Tarso/Sampaio Basquete
Leitura:

A equipe da pernambucana da Uninassau estreou com derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite da última terça-feira (16), as comandadas de Roberto Dornelas acabaram deixando o ginásio Castelinho, no Maranhão, com o placar em desvantagem por 87x73 para o Sampaio Basquete. Agora, o foco das atletas já passa a ser o confronto do próximo domingo (21), contra o Vera Cruz Campinas, às 17h, no ginásio Wilson Campos, no Sesc de Santo Amaro.

Com a tabela apertada, o técnico Roberto Dornelas terá poucos dias para corrigir algumas fragilidades apresentadas pela equipe no confronto contra as maranhenses. "Sentimos um pouco o primeiro jogo, a estreia, fora de casa e com um time muito renovado. A tendência é que a gente já apresente um desempenho melhor no domingo. Mas esperamos o ginásio cheio para nos ajudar contra o time do Campinas. Será um jogo complicado, mas tenho certeza que a torcida fará a diferença em nosso favor”, afirmou a armadora Casanova.

 O jogo de domingo será contra o time mais forte da Liga de Basquete Feminino 2018. O Campinas manteve a base do último ano, com o reforço de Ariadna, que retornou ao clube nesta temporada. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no Centro de Treinamento da equipe, no Colégio Salesiano, das 14h às 19h. Os valores são de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

PROGRAMAÇÃO

A equipe da Uninassau retorna ao Recife nesta quarta-feira (17). A reapresentação acontece na quinta-feira (18), às 16h, para a análise do jogo em vídeo com o técnico Roberto Dornelas. Logo em seguida, às 17h, todo o elenco treinará na quadra do Sesc. A mesma programação será repetida na sexta-feira. No sábado, treino tático às 9h e às 17h.

Últimas notícias