atletismo

Pernambuco é campeão do Norte-Nordeste de atletismo

A seleção pernambucana conquistou 44 medalhas e faturou o título do Norte-Nordeste de atletismo, realizado no Recife, no final de semana

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/05/2017 às 10:16
Divulgação
A seleção pernambucana conquistou 44 medalhas e faturou o título do Norte-Nordeste de atletismo, realizado no Recife, no final de semana - FOTO: Divulgação
Leitura:

A seleção de Pernambuco conquistou o título da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, realizado no final de semana, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. No total, os atletas locais faturaram 44 medalhas, sendo 13 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. O resultado confirma a hegemonia do Estado na modalidade. Destaque para a atleta olímpica Cisiane Dutra, que faturou os 20km da marcha atlética.

O Norte-Nordeste reuniu 323 atletas de 13 federações. O Piauí ficou com o segundo lugar da competição, com 23 pódios, sendo 13 ouros e 10 pratas. Os atletas do Rio Grande do Norte fecharam a classificação, com 21 medalhas: cinco ouros, quatro pratas e 12 bronzes.

Os números reafirmam a supremacia dos pernambucanos no Regional. Com quase o dobro de pódios, os competidores locais faturaram mais um título da competição – ano passado o troféu também ficou com estado. No masculino, Pernambuco também foi campeão, com 24 medalhas, oito ouros, pratas e bronzes. Na classificação feminina, o triunfo ficou com o Piauí, com 15: 8 de ouro e 7 de prata.

ASSALTO

A seleção do Ceará não disputou o Troféu Norte-Nordeste porque o ônibus que transportava os atletas foi assaltado durante a viagem para o Recife. Na madrugada de quinta para a sexta-feira, seis homens abordaram o coletivo e fizeram toda a delegação descer e entregar todos os pertences. Atletas e técnicos ficaram pelo menos quatro horas reféns dos bandidos, que abandonaram o ônibus no início da manhã. Ninguém ficou ferido e, após decisão votação, o ônibus retornou para Fortaleza. A seleção do Ceará é uma das potências da região e também era uma das favoritas para brigar pelo título.

Últimas notícias