O primeiro dia de eliminatórias do Maria Lenk, o Troféu Brasil da natação, acabou ficando marcado pela liderança de João Luiz Gomes Júnior nos 100m peito e pelo grande equilíbrio no classificatório dos 100m borboleta. Sete nadadores cravaram tempos na casa dos 52 segundos na manhã desta terça-feira, o que indica uma final imprevisível e emocionante no evento que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio.
Leia Também
- Joanna Maranhão deixa equipe da Unisanta: 'questões morais'
- Joanna Maranhão tem encontro emocionado com Xuxa
- Emocionada, Joanna Maranhão realiza sonho e conhece Xuxa
- Joanna Maranhão mira Jogos Olímpicos de Tóquio: 'plano segue firme'
- Do PSOL, Joanna Maranhão garante que não lançará candidatura em 2018
- Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora da América do Sul de 2017
- Etiene Medeiros começa 2018 querendo repetir os feitos de 2017
- Etiene Medeiros passa por cirurgia no ombro e para por até 6 semanas
- Após cirurgia, Etiene Medeiros é liberada para voltar à piscina
O melhor tempo nos 100m borboleta foi de Vinicius Lanza, do Minas, com 52s50. Mas ele foi seguido de perto por Iago Moussalem, do Pinheiros (52s64), Pedro França, também do Pinheiros (52s70), Leonardo de Deus, do Unisanta (52s77), Henrique Martins, do Minas (52s81), Guilherme Rosolen, do Pinheiros (52s90), e Kaio Marcio (52s99), do Minas.
Esse equilíbrio, porém, desapareceu na versão feminina da prova no Troféu Brasil. Com mais de um segundo de vantagem para as suas concorrentes, Daynara de Paula, do Sesi-SP, dominou as eliminatórias dos 100m borboleta ao cravar 58s50.
AUSÊNCIAS
Embora seja uma das competições mais importantes da temporada, o Troféu Brasil 2018 é marcado pela ausência de muitos nadadores de destaque do País. Para ter uma ideia, as pernambucanas Etiene Medeiros e Joanna Maranhão não colocaram a disputa como prioridade na temporada. A primeira está se recuperando de uma cirurgia no ombro, enquanto a segunda passou boa parte do primeiro trimestre concentrada no reality show Dancing Brasil, da TV Record.
Outros nomes de destaque também não estão na programação. São eles: Thiago Simon, Luiz Gustavo Borges, Guilherme Zavanelli, entre outros.
As finais de todas as provas vão ser realizadas nesta terça-feira, a partir das 18 horas no Parque Aquático Maria Lenk.