atletismo

Seleção pernambucana conquista título do NO/NE de Atletismo

A seleção pernambucana foi representada por 74 competidores, que faturaram 49 medalhas. Piauí ficou na terceira colocação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2018 às 19:02
Fernando Simões/FEPA
A seleção pernambucana foi representada por 74 competidores, que faturaram 49 medalhas. Piauí ficou na terceira colocação - FOTO: Fernando Simões/FEPA
Leitura:

A seleção pernambucana de atletismo segue hegemônica no cenário regional do esporte. No final de semana, os atletas locais conquistaram o 17º título consecutivo do Troféu Norte/Nordeste, realizado no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. No total, Pernambuco faturou 49 medalhas, sendo 15 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze. A seleção do Piauí encerrou a competição na segunda colocação, com 20 pódios (12 ouros, quatro pratas e seis bronzes).

O presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa) elogiou o desempenho dos competidores locais. “Tudo isso é fruto de um enorme trabalho de todos. A Federação tem a obrigação de organizar o campeonato e dar estrutura para que os atletas desempenhem o seu melhor. Saímos felizes com mais um título dessa competição. Tivemos recordes quebrados e competidores conseguindo índice para o Troféu Brasil, que será em setembro”, observou o dirigente.

DESTAQUES

Entre os destaques da competição estão Ubiratan José dos Santos, que faturou o título dos 5.000m com o tempo de 14min38seg. No feminino, Paula Raíssa conquistou o primeiro lugar dos 20km da marcha atlética, com a marca de 1h46min15seg.

A delegação pernambucana contou com 74 integrantes, a maior entre as 16 federações. Estiveram presentes no Santos Dumont representantes dos estado do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Bahia, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Acre, Amapá, Roraima e Distrito Federal, convidado do torneio.

Últimas notícias