Arruda

Começa a Era Constantino Júnior no Santa Cruz

Primeira medida do novo presidente do Santa Cruz foi definir a estrutura do futebol

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/12/2017 às 7:08
Foto: Luisi Marques/JC imagem
Primeira medida do novo presidente do Santa Cruz foi definir a estrutura do futebol - FOTO: Foto: Luisi Marques/JC imagem
Leitura:

Prometendo uma gestão transparente, Constantino Júnior tomou posse do cargo de presidente do Santa Cruz para os próximos três anos, ontem à noite, no Arruda. Homem forte do futebol nas últimas sete temporadas e vice executivo, Tininho, como é mais conhecido o dirigente, terá a missão equacionar as dívidas do Tricolor do Arruda e criar novas receitas. Para isso, será criada uma diretoria de transparência e uma comissão responsável pelo passivo do clube. Ambas ligadas à vice-presidência administrativa e financeira, comandada por Ítalo Mendes.

“Transparência se faz jogando a verdade com o torcedor. E isso começou. Ele pode querer me ouvir falando de jogador de Série A. Seria até muito bom para mim. Mas vou trazer quem eu puder pagar e se enquadrar na causa. Nossa folha no futebol é R$ 200 mil e não passará um centavo”, afirmou o novo presidente.

Constantino Júnior explicou que para equacionar o Santa Cruz serão necessárias medidas de contenção de gastos para só após poder investir no Tricolor do Arruda. “Depois irá existir um sistema integrado entre as diretorias para saber como andam as finanças do Santa, diminuir os custos e aumentar as receitas. Para a partir daí melhorar a situação”, disse o mandatário.

Os nomes que irão compor os demais cargos do executivo serão anunciados na próxima semana pelo presidente coral. De início, após a eleição, ele tomou medidas iniciais visando principalmente o futebol. Fez isso por conta do calendário apertado, o Santa Cruz se reapresenta no dia 26 de dezembro e inicia a temporada no dia 16 de janeiro contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.

Por isso, montou logo a estrutura do futebol. Contratou o executivo Fred Gomes, o treinador Júnior Rocha e formou a direção “da casa” com Felipe Alves, Felipe Rego Barros, Allan Araújo e Frederico Dias. Esses dois nomes da chapa de oposição Santa Cruz do Povo, que também terá o candidato a presidente Fábio Melo como diretor social na nova gestão.

“Pela primeira vez não é uma tarefa minha. Existe um diretor remunerado e uma diretoria. Estou olhando apenas de longe. Perdemos dois ou três atletas por causa de mil reais, mas é preciso. Só vai ficar quem acreditar no projeto. Primeiro temos que resgatar a credibilidade e para isso é preciso bastante organização”, comentou o novo mandatário.

Homem forte do Santa Cruz nos últimos sete anos e vice executivo nas três temporadas anteriores, Constantino Júnior prometeu bastante trabalho no comando da Cobra Coral. “Vou trabalhar muito para honrar esse voto de confiança que me foi dado. Prometo muita luta, entrega e briga para melhorar a situação do Santa. Como também colocar ele no lugar que merece à nível nacional”, declarou o dirigente.

POSSE

O ex-presidente Alírio Moraes assumiu o Conselho Deliberativo e Ricardo de Paulo a Comissão Patrimonial. Assim como os membros dos respectivos órgãos. Também foi formado o Conselho Administrativo com ex-presidentes e ex-dirigentes.

Últimas notícias