Arruda

Santa Cruz pronto para decisão contra Operário

O técnico Roberto Fernandes não adiantou a escalação do Santa Cruz para jogo decisivo

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/08/2018 às 9:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O técnico Roberto Fernandes não adiantou a escalação do Santa Cruz para jogo decisivo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O mistério prevaleceu durante a semana no Santa Cruz para o primeiro jogo da decisão contra o Operário, domingo (19), às 17h, no Arruda, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, valendo o acesso à Segunda Divisão. O técnico Roberto Fernandes abriu os portões do Arruda nos três primeiros dias de preparação, mas ontem e anteontem não permitiu nem mesmo que o aquecimento fosse visto. Por outro lado, ele sinalizou que não deve realizar grandes alterações no time principal.

Nas movimentações abertas, o treinador trabalhou com 11 jogadores na linha e o único “intruso” foi o volante Charles. Apontando, dessa maneira, uma dúvida entre ele e Carlinhos Paraíba, que foi poupado dos dois últimos jogos. A defesa não passará por alterações, William Maranhão e Arthur Rezende são titulares absolutos, assim como Robinho e Pipico. O meia-atacante Jailson tem sido o destaque nos últimos confrontos.

“Tenho certeza que todo mundo sabe qual é a equipe titular do Santa Cruz. Agora não existe o que mudar. Às vezes, fazemos as críticas naturais, observamos cada situação e o que é mais confortável diante de uma linha de raciocínio. A escalação, todo mundo sabe, uma alteração ou outra pode acontecer, mas todo mundo conhece a equipe”, afirmou o treinador.

Apesar do Operário ter feito uma fase de grupos mais regular na ponta da classificação, Roberto Fernandes fez questão de ressaltar que o clima no Santa Cruz está bastante positivo. Segundo o comandante, comissão técnica, elenco, direção e torcida estão “remando” em busca do mesmo objetivo. Uma vitória no jogo de ida, em casa, coloca o empate na grande decisão, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, a favor dos corais. Por isso, o técnico sabe da importância do ambiente positivo nas vésperas do “jogo do ano”.

“O Operário-PR chega credenciado à classificação depois de uma boa fase de grupos. Mas do lado de cá, o Santa Cruz também está muito confiante, um clima de união fantástico entre atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores. O pensamento é o mesmo e fechado com a torcida: o acesso”, destacou.

APOIO

Precisando do apoio oriundo da arquibancada, Roberto parabenizou os tricolores pela união para a grande decisão. Ele não escondeu a confiança de que o Santa Cruz terá o maior público do ano no estádio José do Rego Maciel e projetou um apoio incondicional durante toda a partida. O técnico alertou que a Cobra Coral não terá vida fácil contra o Operário, pois é um time maduro. Seis jogadores da equipe paranaense têm mais de 30 anos.

“Tenho acompanhado a mobilização dos torcedores para comprar os ingressos antecipados. Eles (torcedores) não precisam mostrar nada. Tenho certeza que teremos um público espetacular e nos apoiando. Iremos enfrentar um adversário cascudo e que sabe jogar fora de casa”, finalizou.

Últimas notícias