POLÊMICA

Presidente afirma que o Sport é o único campeão de 87

Arnaldo Barros falou ao microfone da Rádio Jornal nesta terça-feira, dia do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 18/04/2017 às 12:00
JC Imagem
Arnaldo Barros falou ao microfone da Rádio Jornal nesta terça-feira, dia do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, sobre a validade do recurso do Flamengo para dividir o título do Brasileiro de 87. Otimista com a decisão do tribunal, Barros enfatizou que só há um campeão daquele ano, que é o Leão.

"Não tem o que discutir se tem dois campeões. O campeão é o Sport", disse o mandatário rubro-negro. Como argumento, lembrou que o regulamento da competição daquele ano foi aprovado pela Justiça. Assim, não há motivo para dividir o título já que o Flamengo não cumpriu o regulamento ao decidir não jogar o quadrangular previsto. "Nenhuma competição é feita para ter dois campeões", destacou Arnaldo.

Apesar da segurança, o Sport enviou o vice-presidente jurídico, Leucio Lemos, para Brasília e contratou uma equipe de advogados especializados em julgamentos no STF. Tudo para não dar brechas ao Flamengo.

JULGAMENTO

O julgamento ocorre na tarde desta terça-feira, na 1ª Turma do STF. O relator do processo, o ministro Marco Aurélio Mello, deu parecer contrário ao recurso do clube carioca. No entanto, ainda faltam votos de outros três ministros da turma - Rosa Weber, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Integrante da mesma turma, o ministro Luiz Fux não votará por se pai de um dos advogados do Flamengo.

Além de estar otimista com a decisão favorável para que o Sport permaneça como único campeão de 87, o presidente do Leão também demonstra confiança que a disputa judicial se encerra hoje, com o parecer do STF. "Eles estão esgotando suas cartadas. Estamos esperançosos que será a última investida do Flamengo", afirmou Arnaldo Barros.

Últimas notícias