Contestação

Homero Lacerda sugere que sócios do Sport convoquem Assembleia Geral

'Se os sócios quiserem fazer alguma coisa que façam de outra forma, façam uma assembleia geral', contou Homero

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2018 às 12:48
Foto: JC Imagem
'Se os sócios quiserem fazer alguma coisa que façam de outra forma, façam uma assembleia geral', contou Homero - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Homero Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do Sport, teceu duras críticas a administração rubro-negra, incluindo a blindagem feita pelos conselheiros do clube em proteção ao mandatário do executivo Arnaldo Barros.

"Pelo Conselho não se resolve nada. O Conselho é do presidente, nomeado por ele, blindado por ele e os conselheiros não se sentem comprometidos com o Sport, são comprometidos com Arnaldo. Se os sócios quiserem fazer alguma coisa que façam de outra forma, façam uma assembleia geral ou arranjem 500 assinaturas", criticou.

Homero ainda cobrou explicações sobre as finanças do Leão e julgou como estranha a falta de dinheiro no clube. "O Sport tinha uma receita de 10 milhões por mês, com a folha de futebol sobrava seis milhões por mês. De repente o Sport deixou de pagar (os salários). Não estou acusando, estou achando estranho. Se não responde, fica uma interrogação gravíssima", afirmou.

Finanças

Sobre a ausência do Sport na lista inicial de clubes patrocinados pela Caixa, parceira do Leão nos últimos anos, o presidente do Conselho levantou suspeitas sobre o fato estar ligado à inadimplência tributária do clube. "Por que o Sport não renovou com a Caixa? A Caixa exige tributos em dia. Será que é por causa disso? Imagino que sim, se não for que o presidente responda. O Sport tem as certidões que sempre teve nos últimos dez anos ou deixou de ter porque está inadimplente? Tudo isso tem que ser esclarecido", questionou Homero.

Últimas notícias