DÚVIDA

Claudinei cogita sacar um dos volantes do meio de campo do Sport

Treinador rubro-negro admitiu que está com apenas uma dúvida: se coloca mais um atacante no time

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/05/2018 às 12:03
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Treinador rubro-negro admitiu que está com apenas uma dúvida: se coloca mais um atacante no time - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Ao contrário dos primeiros quatro jogos à frente do Sport, pela primeira vez o técnico Claudinei Oliveira ainda não tem o time definido para encarar o Palmeiras, sábado, às 19h, na Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão. Porém, apenas uma única dúvida está na cabeça do comandante rubro-negro: se volta a atuar no esquema 4-1-4-1 ou se abre mão de um dos volantes para atuar com mais um atacante. Com isso, a brigaria estaria no aproveitamento de Rogério (precisa avaliar sua condição clínica, mas viaja para São Paulo), que poderia entrar na vaga de Neto Moura ou Fellipe Bastos, com maior possibilidade de o prata da casa permanecer na equipe principal. Já restante do time está definido.

"Rogério trabalhou normalmente hoje, mas vamos ver como ele está. Só tenho uma dúvida, se vamos iniciar no 4-1-4-1, como a gente vinha jogando e ganhou os dois jogos (Paraná e Bahia), com três volantes, ou se abro mão de um dos volantes e coloco mais um atacante. A dúvida é basicamente essa. Não deve fugir muito disso", declarou Claudinei Oliveira, que logo em seguida demonstrou estar mais inclinado a manter os três homens de meio de campo. "Gosto de jogar com mais atacantes e com mais presença ofensiva, mas temos de levar em consideração o nosso histórico de vencer dois jogos, um deles inclusive foi fora. Estou pensando nessas duas opções para escalar o time", contou.

FORMAÇÃO

Em cima do que foi trabalhado durante a semana e do discurso de Claudinei, o provável time do Sport é o seguinte: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos (Rogério); Marlone, Gabriel e Rafael Marques. Lembrando que o meia-atacante Michel Bastos não pode encarar o Palmeira por força contratual.

A arbitragem da partida será do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, da Fifa. Ele será auxiliado por Hélcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva, ambos também da Federação do Pará.

Últimas notícias