REJEIÇÃO

Presidente do Peru critica proibição Tintori de sair da Venezuela

Agentes de migração tomaram o passaporte de Tintori -esposa do opositor preso Leopoldo López- quando ela embarcava em um voo no aeroporto de Caracas com destino à Europa

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/09/2017 às 21:42
Foto: CRIS BOURONCLE / AFP
Agentes de migração tomaram o passaporte de Tintori -esposa do opositor preso Leopoldo López- quando ela embarcava em um voo no aeroporto de Caracas com destino à Europa - FOTO: Foto: CRIS BOURONCLE / AFP
Leitura:

O presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, rejeitou nesta segunda-feira (4) a proibição de saída da Venezuela da opositora Lilian Tintori quando ela estava prestes a pegar um voo para a Europa. "Meu absoluto rechaço à proibição de saída de @liliantintori. Uma verdadeira democracia não vulnera os direitos civis de seus cidadãos", escreveu o governante peruano em sua conta no Twitter.

Mais cedo, o chanceler do Chile também expressou suas críticas, situação que Caracas considerou uma "intromissão desrespeitosa". 

Agentes de migração tomaram o passaporte de Tintori -esposa do opositor preso Leopoldo López- quando ela embarcava em um voo no aeroporto de Caracas com destino à Europa. Ela planeava reunir-se nos próximos dias com Mariano Rajoy, presidente do governo da Espanha e com Emmanuel Macron, presidente da França, e outras autoridades.

A proibição à viagem de Tintori acontece em meio a uma investigação que foi aberta contra ela depois da denúncia do governo de Nicolás Maduro de ter encontrado 205 milhões de bolívares (61.000 dólares pelo câmbio oficial e cerca de 11.000 dólares no paralelo) em um veículo de sua propriedade.

Últimas notícias