gal costa

CAUSA MORTE GAL COSTA: Divulgada CERTIDÃO DE ÓBITO que revela CAUSA DA MORTE DE GAL COSTA

A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos em novembro de 2022

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 27/07/2023 às 19:44 | Atualizado em 27/07/2023 às 20:08
Gal Costa teve 57 anos de carreira na música - GUGA MATOS/JC IMAGEM

O G1 revelou, nesta quinta-feira (27), que Gal Costa morreu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio, após ter acesso a certidão de óbito da artista.

CAUSA MORTE GAL COSTA

O documento descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço. Antes da morte, pausou os shows para retirar um nódulo na fossa nasal direito.


Certidão de óbito de Gal Costa, obtida pelo G1 - Reprodução

GAL COSTA MORREU

A cantora morreu aos 77 anos no dia 09 de novembro de 2022. Ela estava na casa onde morava na cidade de São Paulo. Na época, a causa da morte de Gal Costa não foi divulgada.

Ao todo, foram 57 anos de carreira na música brasileira. A artista eternizou clássicos da MPB como 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal' e 'Barato total'.

Leia Também

Com mais de 40 álbuns entre discos de estúdio e ao vivo, especialista consideram que os principais são "Fa-tal", "Índia" e "Profana". Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos, o herdeiro dela.

O corpo de Gal Costa foi velado no em 11 de setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Hall Monumental e foi aberta ao público. Confira as fotos.

 

Velório de Gal Costa - Reprodução de vídeo/AFP
Velório do corpo da cantora Gal Costa na Alesp em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (11), com presença de familiares, amigos e fãs. - ANDRE RIBEIRO/FUTURA PRESS
Wilma Petrillo se despede da companheira, Gal Costa, em velório na Alesp - MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Janja da Silva e Bela Gil no velório de Gal Costa - MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
A empresária Wilma Petrillo, companheira da cantora Gal Costa, 77, no velório - Reprodução/Globonews

GAL COSTA E WILMA PETRILLO: relacionamento abusivo?

De acordo com a matéria da revista Piauí, assinada pelo repórter Thalys Braga, a viúva de Gal Costa teria comportamento ríspido, duvidoso e afastado a artista de pessoas próximas.

Segundo a reportagem, Wilma Petrillo teria comportamento abusivo e cometido assédio moral. Além disso, aplicado golpes financeiros e sabotado carreira de Gal Costa durante a relação.

Relembre a trajetória artística da cantora GAL COSTA

Tags

Autor