Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Moral em alta

Pep Guardiola se encanta com atuação de ex-Sport e Cruzeiro contra o Manchester City

O brasileiro chamou a atenção de Pep Guardiola durante jogo contra o Manchester City

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 28/07/2023 às 14:29 | Atualizado em 28/07/2023 às 14:46
Pepe Guardiola, técnico do Manchester City, elogiou o brasileiro - KAZUHIRO NOGI/AFP

O Manchester City venceu o Yokohama Marinos, nesta sexta-feira (28), em amistoso de pré-temporada de 2023/24 por 5 a 3. O atual campeão inglês e europeu está em excursão pela Ásia.



Ex-Cruzeiro e Sport chama a atenção de Pep Guardiola

Após a partida, chamou a atenção os elogios do técnico Pep Guardiola ao brasileiro Élber. O atacante de 31 anos foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagem pelo Sport em 2015.

"O ritmo que ele tem, como ele é rápido! Ele venceu Kyle Walker, o que é quase impossível. Fiquei impressionado com o ponta-esquerda, ele é tão rápido, tão ágil. Tem muita qualidade", disse.

O lateral, inclusive, já foi considerado por Neymar como o defensor mais difícil de se enfrentar. Desde 2021 no Japão, Élber tem 24 gols e deu 22 assistências em 100 partidas.

Leia Também

Titular absoluto, Élber atuou durante 73 minutos contra o Manchester City. Os japoneses chegaram a abrir 2 a 0, mas levaram a virada. O norueguês Haaland marcou dois gols.

Os conterrâneos que atuam no time japonês são Eduardo (ex-Internacional), Marco Junior (ex-Fluminense), Yan Matheus (ex-Palmeiras) e Anderson Lopes (ex-Athletico Paranaense).

Pelo Yokohama Marinos, o paranaense da cidade de Londrina foi campeão do Campeonato Japonês e da Supercopa do Japão. O último clube dele no Brasil foi o Bahia na temporada 2020.


Élber durante Manchester City x Yokohama Marinos - TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

Em sete temporadas no Cruzeiro, Élber disputou 137 jogos e marcou 11 gols, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), campeão da Copa do Brasil (2017) e campeão mineiro (2014).

Quando jogou por empréstimo no Sport, balançou as redes em 12 vezes no ano e foi importante na campanha que deixou o clube pernambucano em sexto lugar naquele edição do Brasileirão Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS