'Todos os atos da administração pública estão sujeitos à apuração', diz Geraldo Julio sobre requerimento para depor na CPI da Covid

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 26/05/2021 às 10:10
X

Ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB) se manifestou, por meio de nota, sobre o requerimento para ir depor à CPI da Covid-19 no Senado.

O requerimento está na pauta da sessão desta quarta-feira (26) e é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O parlamentar apontou a justificativa para a convocação de Geraldo Julio. "Para que seja possível esclarecer os detalhes da operação Casa de Papel, realizada pela Polícia Federal para investigar supostas fraudes praticadas pela Secretaria de Saúde do Recife com recursos repassados pelo SUS no âmbito das ações de enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19, é necessária a oitiva do Sr. Geraldo Júlio, ex-prefeito de Recife", afirma Alessandro.

Veja a íntegra da nota do ex-prefeito Geraldo Julio sobre o pedido de convocação:

“Sobre o pedido desse Jornal do Commercio, de posicionamento diante do requerimento que solicita que eu preste depoimento na Comissão Parlamentar, gostaria de esclarecer:

1 - O requerimento, que ainda será apreciado, é para prestar depoimento como testemunha e não como investigado;

2 - Todos os atos da administração pública estão sujeitos à apuração, isto faz parte da democracia;

3 - A Secretaria Municipal de Saúde já prestou todos os esclarecimentos necessários aos órgãos de controle e demonstrou a legalidade dos atos;

4 - Os Hospitais Provisórios do Recife salvaram milhares de pessoas dessa terrível doença.

Geraldo Julio – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco”

Tags

Autor