EM CARUARU

Com Eduardo Leite, Armando Monteiro defende investimentos em infraestrutura e segurança hídrica para o Nordeste

Eduardo Leite vai disputar a indicação em eleições internas do PSDB, a serem realizadas em novembro, com o governador de São Paulo, João Doria, com o senador Tasso Jereissatti (CE) e com Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM).

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 14/08/2021 às 13:19 | Atualizado em 14/08/2021 às 13:34
Notícia
X

O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) marcou presença no evento realizado pelo partido em Caruaru com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um dos pré-candidatos da legenda à Presidência da República.

Eduardo Leite vai disputar a indicação em eleições internas do PSDB, a serem realizadas em novembro, com o governador de São Paulo, João Doria, com o senador Tasso Jereissatti (CE) e com Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM).

Em Caruaru, membros do PSDB de Pernambuco apresentaram a Eduardo Leite um documento chamado de “Novo Pacto pelo Nordeste – um Manifesto em Favor do Brasil”.

Ao discursar para lideranças do estado, que foram recebidas pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e pela prefeita de Caruaru e também presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, Armando Monteiro afirmou que a agenda de desenvolvimento do Nordeste enfrenta antigos e ao mesmo tempo novos desafios.

“O governador viu hoje o exemplo do Porto Digital, que é esse Nordeste novo. Esse Nordeste que cuida da inteligência artificial, da tecnologia de informação, mas esse Nordeste que ainda tem desafios na segurança hídrica, na infraestrutura. Veja como é difícil a nossa agenda”, afirmou Armando. Ele também cobrou uma solução para a conclusão do Ramal Pernambuco da Transnordestina. “Precisamos concluir essa obra e garantir uma maior competitividade da produção regional”, disse o ex-senador Armando.

Armando tem se colocado como "defensor do nome de Raquel Lyra como uma opção no campo das oposições para a sucessão estadual de 2022" pelo Governo de Pernambuco. Além dela, são cotados pela oposição como pré-candidatos a governador os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

Armando Monteiro também estimulou o governador do Rio Grande do Sul a continuar debatendo o Brasil, sobretudo o Nordeste. “Quero lhe estimular a continuar com essa sua presença, com essa sua mensagem. O Brasil precisa mais do que nunca, vencer essa quadra, de desalento, de desesperança. Eu acho que temos que avançar. Que bom vê-lo em Pernambuco”, disse.

Tags

Autor