eleições 2022

Após encontro com Lula, João Campos defende necessidade de diálogo

PT e PSB ensaiam reaproximação, de olho nas eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/08/2021 às 10:46 | Atualizado em 16/08/2021 às 10:54
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, do PSB, que bateu duro no PT nas eleições municipais de 2018, aparentemente deu de ombros para as cobranças de internautas que perguntaram se deviam esquecer o "cacete" que deu no PT nas eleições municipais.

"Participei, ontem, de um encontro entre PSB e o PT, com a presença do ex-presidente Lula. O diálogo é a essência da política, e vamos seguir conversando com o campo progressista sobre o momento do Brasil, a economia e a defesa da democracia", afirmou João Campos.

Além de João Campos, participaram da conversa os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Gonzaga Patriota, além do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que acompanharam Lula estavam o senador Humberto Costa e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“Estou feliz de estar de volta, em minha terra natal, para conversar sobre os desafios de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, conversando com as lideranças do estado e retomando um diálogo necessário para o país voltar ao rumo certo, com democracia, inclusão social e desenvolvimento”, afirmou Lula.

O ex-presidente fica em Pernambuco até a próxima terça-feira (17.08). Ele visitará outros cinco estados do Nordeste na sequência de agendas políticas marcadas para esse mês de agosto.

“Recebemos com muita satisfação o presidente Lula neste domingo. Pernambuco tem muito a agradecer a Lula por todo o ciclo de desenvolvimento iniciado na gestão dele. Isso está muito vivo na memória do pernambucano. Tivemos a oportunidade de compartilhar nossas ações durante a pandemia, o nosso atual plano de retomada da economia e deixar claro que em 2022, precisamos de uma frente ampla do campo progressista para derrotar Bolsonaro e fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou Paulo Câmara, sobre o encontro.

Tags

Autor