Uma salva-vidas iniciante australiana de 17 anos pode dizer tranquilamente que sua primeira missão foi bastante inusitada. A jovem resgatou um canguru no mar em Iluka, na costa norte de Nova Gales do Sul (Austrália).
À emissora ABC, Lillian Bee Young contou sobre seu primeiro resgate: "Não achei que seria meu primeiro resgate. Um canguru no meu local, mas foi muito especial."
"Havia pessoas aplaudindo e comemorando, e o canguru ficou apenas ali sentado nos arbustos. Quase, eu pensei, como um 'obrigado'", relatou a jovem.
Pessoas que estavam na praia registraram o momento que o canguru sumiu na água. No vídeo, é possível ver que o animal pulava pelas pedras e foi puxado por uma onda mais forte.
Foi aí que entrou em ação a salva-vidas Lillian Bee Young. Ela aparece no vídeo subindo na sua prancha de surfe para tentar resgatar o animal.
"Eu estava tentando imaginar como, se necessário fosse, colocá-lo na prancha. Mas também um animal selvagem. Mesmo que você esteja ajudando-o, eu não queria que ele me machucasse ou deixá-lo ainda mais estressado", conta Young.
A gravação mostra também o desfecho: o animal pulando depois de sair do mar. "Remei para trás dele e meio que o guiei para a praia", diz a salva-vidas.