Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços

Meu Pet

FAMA

Saiba como porcos órfãos 'sem-teto' se tornaram celebridades no México

Prole perdeu a mãe cedo

Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 16/02/2022 às 18:52
Os porquinhos viverão no espaço até terem tamanho suficiente para serem transferidos para outro local - REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC

Uma ninhada de porcos órfãos está vivendo o auge da fama em uma praia na costa do México. Mas as coisas nem sempre foram fáceis para eles: os oito filhotes perderam a mãe muito cedo. As autoridades locais providenciaram então um local seguro para a prole.

Os porquinhos foram resgatados junto à mãe pela Polícia Ecológica de Progresso, cidade litorânea localizada em Yucatán, quando tinham apenas dois dias de vida. Mas o destino separou a família precocemente.

As autoridades locais transferiram os leitões para uma praia, que ganhou o nome de Praia do Porco em homenagem aos animais.

Agora, todos os dias, os porquinhos são retirados ao meio-dia para nadar, explorar e interagir com os turistas.

- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC
- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC
- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC
- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC
- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC
- REPRODUÇÃO/TWITTER/@JULIANZACARIASC

Quando se cansam de ficar na água, os cuidadores pelo espaço os levam para a cabana para dar banho com água limpa e passar óleo corporal ou de coco na pele. Eles também têm uma alimentação cuidadosamente definida, com direito a frutas e legumes.

Os porquinhos mexicanos vão ficar na praia até que estejam totalmente crescidos. Então vão ser levados para um espaço adequado para acomodar animais maiores.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS