06
abr

Com gols de Suárez e Messi, Barcelona derrota Atlético de Madrid

06 / abr
Publicado por Marcos Leandro às 17:39

 

O Barcelona contou com a sua dupla dinâmica para vencer o Atlético de Madrid por 2×0, neste sábado (6/4), no Camp Nou, pela 31 rodada do Campeonato Espanhol. Suárez abriu e Messi fechou o placar, que estava empatado até a reta final. Os colchoneros tiveram Diego Costa expulso ainda no primeiro tempo.

Com a vitória diante de 92 mil torcedores, o Barcelona chegou aos 73 pontos, abrindo 11 de distância para o Atlético, segundo colocado. O Barça volta a campo na próxima quarta, contra o Manchester United, pelas quartas de final da Champions League.

 

 

VEJA TAMBÉM

Bayern goleia Borussia e assume liderança no Alemão

Real Madrid vira e derrota o Eibar

 

SUL-AMERICANOS

Um festival de jogadores sul-americanos começaram a partida no Camp Nou. No Barça, os brasileiros Arthur e Philippe Coutinho, além do argentino Messi e o uruguaio Suárez. No Atleti, a dupla de zaga titular da seleção do Uruguai, Godín e Gimenez, além dos laterais Arias (colombiano) e Filipe Luís (brasileiro). No ataque, o hispano-brasileiro Diego Costa. Ainda no primeiro tempo, o técnico argentino Diego Simeone ainda colocou o compatriota Ángel Correa no lugar de Arias.

 

CURIOSIDADE

Com 10 minutos de jogo, duas faltas tinham sido cometidas na partida. Uma de cada lado e ambas por atacantes. Suárez foi o infrator pelo lado do Barcelona, enquanto Diego Costa cometeu a irregularidade pelos colchoneros.

 

NA TRAVE

A primeira grande chance de gol foi do Barcelona. Aos 13, Messi deu lindo passe para Alba. O lateral dominou e tirou de Oblak, mas a bola explodiu na trave.

 

RESPOSTA

Muito vaiado pela torcida do Barcelona, pois negou a oferta do clube ano passado, Griezmann tentou assustar, mas bateu fraco, nas mãos de Ter Stegen.

 

AFP

 

QUASE

Aos 26, após jogada inteligente de Suárez, Philippe Coutinho chutou rasteiro, forte, mas o goleiro Oblak fez grande defesa.

 

VERMELHO

O jogo sofreu uma grande mudança aos 27 minutos. Diego Costa reclamou de forma veemente com o árbitro, que não teve dúvida e expulsou direto o atacante do Atlético. Com um a menos, mas precisando vencer o jogo, Simeone foi ousado e sacou o lateral Arias e colocou o atacante Ángel Correa. O volante Partey foi deslocado para a ala direita.

 

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram com os mesmos times que acabaram a etapa inicial. Porém, logo Simeone mexeu de novo, sacando Filipe Luís e colocando mais um atacante, Álvaro Morata.

 

PAREDÃO

Aos 16, Messi arrancou desde o campo de defesa, driblou dois adversários e tocou para Suárez. O atacante bateu rasteiro, mas Oblak defendeu. Logo em seguida, Malcom entrou no lugar de Arthur. Aos 23, o goleiro esloveno defendeu arremate de Messi e depois fez outra defesa, no rebote de Malcom.

 

DIFICULDADE

Mesmo precisando vencer o jogo, o Atlético tinha muita dificuldade de chegar ao gol do Barcelona. As principais tentativas foram em cruzamentos para a área, que não levaram grande perigo.

 

GOL DO BARÇA 

Quando o jogo já caminhava para o empate, o Barcelona abriu o placar aos 39. Suárez chutou de fora da área, com muita curva, finalmente conseguindo vencer o ótimo goleiro Oblak. Foi o vigésimo gol do uruguaio no campeonato.

 

MESSI

Dois minutos depois, Messi recebeu lançamento pelo lado direito, arrancou, invadiu a área e deu uma tacada de sinuca, rasteiro, deixando Oblak estático: 2×0. Foi o 33 gol do argentino na competição.

 

publicidade


Veja também