
Foto: Twitter/NasaIce
Um iceberg chamou atenção de pesquisadores da Nasa, no gelado mar da Antártida. Eles encontraram um bloco enorme e perfeitamente 'desenhado' flutuando na região.
Não se trata de nada manipulado pelo homem, mas sim pela natureza. O 'iceberg perfeito' possui bordas retas e a superfície incrivelmente plana, lisa, como se tivesse sido cortado por uma máquina.
Pelo Twitter, a Nasa explicou brevemente o formato perfeito do iceberg. De acordo com a publicação, trata-se de um bloco que se desprendeu recentemente e que ainda não foi moldado e rachado pelo contato com a água. "A superfície plana e os ângulos retos indicam que provavelmente foi originado recentemente da plataforma de gelo", afirmou o post.
Já visto antes
Apesar de ser raro, essa não foi a primeira vez que o fenômeno foi registrado pela Nasa. Outros blocos conhecidos como "tabulares" e com dimensões maiores que esse já foram avistados. De acordo com a Nasa, o maior iceberg tabular já registrado tinha 11 mil quilômetros quadrados.
Quase perfeito
Uma outra forma geométrica de puro gelo foi encontrada pela Nasa e igualmente compartilhada no Twitter. Dessa vez, em uma dimensão bem menor, os pesquisadores mostraram um triângulo quase perfeito flutuando no mar gelado da Antártida.
Com informações do Hypeness