Um mágico indiano, de 42 anos, não teve um final nada feliz na tentativa da sua última mágica para o público. Chanchal Lahiri, tentou recriar um famoso truque de Harry Houdini de se jogar amarrado num rio e desapareceu. O seu corpo foi encontrado na última segunda (17), ainda com as cordas, a cerca de um quilômetro de onde ele tentou o truque.
Lahiri, também conhecido pelo nome artístico de Mandrake, foi jogado no água de um barco. A ideia era conseguir se soltar e nadar até a margem. Em frente ao público, ele disse: "Se eu conseguir abrir, será mágico, mas, se não conseguir, será trágico." Como o mágico não voltou a superfície, as dezenas de pessoas que o acompanhavam no momento informaram a polícia sobre o desaparecimento, que no mesmo dia iniciou uma operação de busca.
Foto: STR /AFP
Histórico
Essa não foi a primeira vez que Lahiri arriscou a vida. Há mais de 20 anos, ele entrou no rio dentro de uma caixa de vidro e conseguiu escapar com sucesso. A propósito desse último truque era "reavivar o interesse do público pela mágica".
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: truque de ilusionismo dá errado e sobra para a apresentadora do programa