Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
PROJETO

Reino Unido proibirá que lagostas sejam cozidas vivas; objetivo é garantir direito dos crustáceos

O plano está sendo elaborado por ministros para fortalecer os direitos de bem-estar de crustáceos e moluscos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/07/2021 às 13:41
PIXABAY
No momento, o Projeto de Lei de Bem-Estar Animal, que está sendo aprovado na Câmara dos Lordes, cobre apenas animais vertebrados - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Parece curioso, mas é verdade. Cozinhar lagostas vivas será proibido no Reino Unido. O plano está sendo elaborado por ministros para fortalecer os ''direitos de bem-estar de crustáceos e moluscos''. A proposta foi divulgada pelo jornal 'The Times'. A Suíça, também na Europa, possui uma lei semelhante.

No momento, o Projeto de Lei de Bem-Estar Animal, que está sendo aprovado na Câmara dos Lordes, cobre apenas animais vertebrados, mas o governo está se preparando para reconhecer que lagostas, caranguejos, polvos, lulas e outros invertebrados sentem dor.

Após pressão e apelo de ativistas, esses animais podem ser citados em emenda na legislação que considera animais como seres sencientes.

Contramão

Um estudo da Universidade do Maine, nos Estados Unidos, apontou que o sistema nervoso de uma lagosta pode não ser desenvolvido o suficiente para sentir dor, o que sugere que o crustáceo tem um sistema nervoso primitivo, semelhante ao de um inseto.

Comentários

Últimas notícias