Quando estamos com fome ficamos de mau humor, não é? Então ainda bem que o mergulhador Daniel de Granville deu de cara com uma sucuri logo depois da refeição dela. Mas imagina o susto?
O encontro aconteceu durante uma expedição de fotógrafos para captar as belezas nas águas cristalinas de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Durante um dos mergulhos, um encontro assustador e fascinante: uma sucuri gigante e de barriga cheia.
Quem liderava a equipe era o biólogo e fotógrafo profissional Daniel de Granville Manço, que aproveitou o incrível momento, fez várias imagens e publicou em seu Instagram. Daniel é guia para expedições de fotografia nas regiões do Pantanal e de Bonito, logo soube como agir na ocasião e manter os colegas e a si seguros.
Águas claras
Sucuris também podem ser encontradas na Amazônia. Diversos vídeos de turistas na região amazônica são registrados e publicados nas redes. Mas as águas da região são naturalmente escuras e turvas, prejudicando a visualização. Nas águas de Bonito, as sucuris são contempladas mais facilmente pelas águas cristalinas. Daniel está acostumado com esses encontros, já que trabalha há mais de 10 anos com o turismo ecológico.
Bom, se Bonito (MS) estiver em sua lista de próxima viagem, fique atento porque você pode avistar uma cobra sucuri.