Inacreditável

Bizarro: moradores deixam veículos abertos para facilitar furto de ladrões e evitar prejuízos

A ideia é para evitar que os vidros das janelas e fechaduras sejam danificados

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 20/12/2021 às 15:42
Notícia
X

Quando deixamos nossos veículos estacionados na rua, costumamos sempre fechar as portas e janelas na tentativa de evitar qualquer tipo de roubo. Mas os moradores de Oakland, na Califórnia, Estados Unidos, estão pensando de uma forma completamente diferente.

Muitos moradores estão decidindo por deixar os seus carros completamente abertos, incluindo até mesmo a mala, para evitar que os vidros e fechaduras dos veículos sejam danificados durante um episódio de furto.

Por esse mesmo motivo, para facilitar as suas vidas e também a dos criminosos que estão espalhados pela região, eles deixam os carros abertos por causa de arrombamentos e ainda provam que não há nada de valor para ser roubado. 

Com essa grande ideia, os moradores ficam sem nenhum tipo de prejuízo para fazer os reparos nos veículos. 

"Realmente não me surpreende"

"Imagine ter que limpar seu carro e deixá-lo aberto em público, só para que as pessoas não quebrem suas janelas. Oakland está triste, estamos com cara de bobo", contou um dos moradores da cidade.

De acordo com a emissora de televisão "KGO-TV", a subchefe de polícia de Oskland, Drennon Lindsey, disse: "Isso (a estratégia) realmente não me surpreende". A mulher também conta que os ladrões que são especializados em arrombamento de veículos estão ficando cada vez mais avançados.

"Mesmo que você pense em colocar o laptop no porta-malas... se tiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro", explicou a subchefe. "Mesmo que esteja escondido", completou. O ex-vice chefe da região, Garret Tom, disse que em quase 40 anos de sua carreira profissional na força policial, nunca havia visto os proprietários apelarem a tal medida para "protegerem" os seus veículos.

"Estamos numa época diferente. É inacreditável", concluiu o homem.

Com informações do portal Extra.

Confira: 

Homem é preso cinco vezes em três dias por ser parecido com criminoso foragido

Em avião, homem usa calcinha como máscara e é expulso de voo

Dá só uma olhada: Capivara tenta escapar de policiais durante resgate em condomínio; veja imagens

 

Tags

Autor