Imagem forte: médico encontra sanguessuga na garganta de criança de apenas 3 anos
A criança se queixava de uma tosse, mas o diagnóstico chocou o próprio médico
O americano Jason Brotherton, médico que mora no Quênia, compartilhou uma história bastante inusitada em sua conta do Twitter, deixando diversos internautas surpresos e também chocados. No post o homem conta sua experiência de ter encontrado uma sanguessuga na garganta de um menino de apenas 3 anos de idade. Além de explicar o caso, Jason também compartilhou a foto do parasita. Veja no fim da matéria (imagem forte).
- VÍDEO: Após contrair covid-19, jovem é colocada em tenda transparente para participar de ceia natalina com a família
- Imagens fortes: Homem viraliza ao compartilhar vídeo de queda que o deixou tetraplégico
- Jovem considerado o mais obeso do mundo perde 482 quilos; veja o antes e depois
- Repórter da Globo comete gafe ao vivo e viraliza nas internet
- Noiva dirige um caminhão no próprio casamento; motivo comoveu a web
"Antes do dia de hoje, me sentia bastante confiante em afirmar que já havia encontrado a maioria das causas de anemia em crianças até que isso foi retirado do esôfago superior de uma criança de 3 anos", escreveu o médico em sua publicação. "Essa sanguessuga já estava se alimentando há um tempo".
Na imagem que viralizou nas redes sociais, aparece o parasita ao lado de uma régua, mostrando que media 6 centímetros. Já em outro tweet, o médico ainda explicou mais um pouco sobre o caso da criança.
A criança foi diagnosticada com anemia
"Imagino que a sanguessuga foi ingerida há vários meses. Primeiro o paciente apresentou sangramento nasal, o que evoluiu para 3 meses de tosse. Ele finalmente tossiu com tanta força que a mãe percebeu algo no fundo da garganta e o levou ao hospital. A sanguessuga precisou ser removida por endoscopia porque estava presa na parede do esôfago", escreveu o médico.
Ele disse acreditar que o menino engoliu a sanguessuga acidentalmente enquanto estava tomando água contaminada. Segundo o médico, o parasita era muito menor no momento da ingestão e acabou crescendo com o tempo.
Assim que a sanguessuga foi retirada da garganta, a criança passou por exames que mostraram que ela tinha anemia. "O ácido no estômago teria matado a sanguessuga, mas ela conseguiu sobreviver tanto tempo por ter ficado nas vias superiores. Pessoalmente, nunca tinha visto um caso como esse antes", concluiu.
Veja a foto do parasita:
Com informações do portal Correio do Povo.
Confira também:
VÍDEO: Cachorro fã do Homem-Aranha encontra seu ídolo no Recife
Jacaré 'ataca' banhista curioso em praia do Rio Grande do Norte
VÍDEO: Cachorra salva tutora de 88 anos e câmera de segurança registra o momento
Dá só uma olhada! VÍDEO: Entregadora salva jovem e seu cachorro durante ataque de pitbull: