Inacreditável

Imagem forte: médico encontra sanguessuga na garganta de criança de apenas 3 anos

A criança se queixava de uma tosse, mas o diagnóstico chocou o próprio médico

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 29/12/2021 às 15:59 | Atualizado em 29/12/2021 às 16:02
Notícia
X

O americano Jason Brotherton, médico que mora no Quênia, compartilhou uma história bastante inusitada em sua conta do Twitter, deixando diversos internautas surpresos e também chocados. No post o homem conta sua experiência de ter encontrado uma sanguessuga na garganta de um menino de apenas 3 anos de idade. Além de explicar o caso, Jason também compartilhou a foto do parasita. Veja no fim da matéria (imagem forte).

"Antes do dia de hoje, me sentia bastante confiante em afirmar que já havia encontrado a maioria das causas de anemia em crianças até que isso foi retirado do esôfago superior de uma criança de 3 anos", escreveu o médico em sua publicação. "Essa sanguessuga já estava se alimentando há um tempo". 

Na imagem que viralizou nas redes sociais, aparece o parasita ao lado de uma régua, mostrando que media 6 centímetros. Já em outro tweet, o médico ainda explicou mais um pouco sobre o caso da criança.

A criança foi diagnosticada com anemia 

"Imagino que a sanguessuga foi ingerida há vários meses. Primeiro o paciente apresentou sangramento nasal, o que evoluiu para 3 meses de tosse. Ele finalmente tossiu com tanta força que a mãe percebeu algo no fundo da garganta e o levou ao hospital. A sanguessuga precisou ser removida por endoscopia porque estava presa na parede do esôfago", escreveu o médico.

Ele disse acreditar que o menino engoliu a sanguessuga acidentalmente enquanto estava tomando água contaminada. Segundo o médico, o parasita era muito menor no momento da ingestão e acabou crescendo com o tempo. 

Assim que a sanguessuga foi retirada da garganta, a criança passou por exames que mostraram que ela tinha anemia. "O ácido no estômago teria matado a sanguessuga, mas ela conseguiu sobreviver tanto tempo por ter ficado nas vias superiores. Pessoalmente, nunca tinha visto um caso como esse antes", concluiu.

Veja a foto do parasita:

Reprodução/Twitter
Sanguessuga encontrado na garganta de criança - Reprodução/Twitter

Com informações do portal Correio do Povo. 

Confira também:

VÍDEO: Cachorro fã do Homem-Aranha encontra seu ídolo no Recife

Jacaré 'ataca' banhista curioso em praia do Rio Grande do Norte

VÍDEO: Cachorra salva tutora de 88 anos e câmera de segurança registra o momento

Dá só uma olhada! VÍDEO: Entregadora salva jovem e seu cachorro durante ataque de pitbull:

Tags

Autor