Resgate para adoção

Criança de 11 anos idealiza projeto para ajudar cachorros de rua

Thiago é apaixonado por animais e é conhecido na sua cidade pelo projeto

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 03/01/2022 às 14:54
Notícia
X

Olha só que exemplo massa! O garotinho Thiago do Val Sidegum, morador de Antônio Prado no Rio Grande do Sul, criou um projeto super especial para ajudar cachorros de rua. Ele idealizou a campanha "sou da rua, mas tô limpinho" e ficou super conhecido em sua cidade e conseguiu até parcerias com comércios locais.

A criança, que tem três pets (dois cachorrinhos e um gato), está cursando o quinto ano do ensino fundamental, e passeia quando não tem aula, aos sábados pelas ruas do seu bairro em busca de cachorrinhos. Quando os encontra, ele dá banho, perfuma e arruma os animais com acessórios fofos.

Campanha de sucesso

O primeiro banho em um pet de rua, foi em 9 de janeiro de 2021. Com o projeto o garotinho já conseguiu ajudar mais de 35 cães a ter um novo lar. Além disso, Thiago fechou parceria com a Organização Não Governamental Arca de Noé e passou a atender cachorros recém-resgatados da rua. Para dar mais visibilidade aos animais, ele realiza ensaios fotográficos e as fotos mais bonitas vão para as redes sociais para que eles sejam adotados.

E esse vídeo impressionante de uma chuva de peixes no Texas? Dá uma olhada: 

Ficou chocado(a)? Leia a matéria aqui. 

Tags

Autor