Superação

Após abandonar as drogas, homem vira guarda da rainha da Inglaterra e conta história de superação em livro

Paul Boggie escreveu um livro durante a pandemia e os lucros vão para pessoas em situação de rua

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 12/01/2022 às 15:41 | Atualizado em 12/01/2022 às 15:53
Notícia
X

Paul Boggie, guarda da rainha da Inglaterra Elizabeth II, mostrou a importância de não desistir da vida, mesmo que ela esteja muito difícil. O homem, de 42 anos, contou uma verdadeira história de superação, onde ele conseguiu se livrar completamente das drogas e modificar sua forma de viver. 

Durante a pandemia, o guarda real escreveu um livro sobre sua vida. De acordo com ele, os lucros que ganhará com as publicações serão revertidos para pessoas que se encontram em situação de rua. Hoje, Boggie dá palestra em escolas para falar sobre o risco do uso das drogas e faz conversas gratuitas com detentos para estimulá-los a largar de vez o vício. 

Onde tudo começou

O homem conta que decidiu experimentar heroína quando tinha apenas 18 anos de idade. "Estavam todos amontoados em um pequeno Fiesta [carro da Ford] e eu só vi o lampejo da folha de alumínio, mas não sabia o que era", explicou. Após esse dia, ele simplesmente não conseguiu mais parar de usar drogas. 

Segundo Paul, ele só veio perceber que estava realmente viciado quando não conseguiu passar oito horas sem consumir drogas.  

"Fiquei apavorado. Lembro-me de quando finalmente peguei a droga, me senti incrível. Todas as dores físicas, os calafrios, o nariz e os olhos vermelhos desapareceram", contou. "Mas, então, pensei; 'Ah, não, acho que acabei de assinar minha sentença de morte'. Foi assim que percebi que corria perigo porque adorava heroína. Naquele momento, caiu a ficha de que eu era viciado", relembrou. 

Com o passar do tempo, Paul começou a emagrecer e até mesmo perdeu o seu emprego. Ele contou que só superou o vício quando encontrou forças em um curso na ONG Cyenians, voltada para pessoas em situação de rua. 

Mudança de vida

O guarda contou ainda que, em um dia aleatório, se olhou no espelho do quarto e se questionou: "O que é que você quer? Não volte a pedir heroína de novo, porque você não vai tê-la", contou. Após a situação, deixou de usar as drogas. 

Após se recuperar do vício, conseguiu ingressar na Scots Guards (Guarda Escocesas), aos 30 anos de idade. No local, ele foi designado para trabalhar diretamente no Palácio de Buckingham. 

Reprodução/Arquivo pessoal
Paul após mudar completamente a sua vida - Reprodução/Arquivo pessoal

Hoje, ele conseguiu mudar completamente a sua vida. Paul está vivendo em Fife, na Escócia, com sua esposa e filha. "Quando entrei para Guarda Escocesa, fiquei muito orgulhoso do que havia conquistado. Lembro-me de ter pensado: 'Uau, alguns anos atrás eu era viciado em heroína e agora estou fazendo a segurança do palácio", concluiu. Emocionante, não é? 

Com informações do portal Só Notícia Boa. 

Confira também: 

Rainha Elizabeth comemora 70 anos de reinado com concurso de sobremesas

VÍDEO: Bebê de apenas dois meses fala ‘Bom dia’ e encanta web

VÍDEO: Idoso recebe socorro de drone após sofrer ataque cardíaco

Dá só uma olhada! VÍDEO: Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após incêndio em caminhão: 'milagre'

Tags

Autor