Romance

VÍDEO: Casal gay de pinguins comemora três anos de 'casamento' adotando filhote

O casal de pinguins é um dos mais fortes de sua colônia

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 14/01/2022 às 16:30
Notícia
X

Sphen e Magicm formam um dos casais de pinguins mais fortes do aquário Sea Life Sydney Aquarium, que fica na Austrália. O casal está comemorando o terceiro ano de relacionamento e em comemoração a isso, ganharam um presente especial: um ovinho para chocar mais um filhote, já que eles já possuem um.

Como tudo começou

Tudo começou quando Sphen deu uma "pedra especial" para Magic, e os dois juntos tentavam chocá-lo para terem um bebê. Quando repararam a situação, os tratadores do aquário decidiram "ajudar" o casal e entregaram um ovo de verdade. E eles cumpriram o papel de pais. Os dois se revessaram por mais de 50 dias até que o filhote nascesse. A filhote recebeu o nome de Sphengic, em homenagem aos país.

Os cuidadores ficaram orgulhosos. Trish Hannan, que trabalha no local, explicou a decisão de dar um segundo ovo ao casal. “Eles tinham o ninho mais limpo e maior da colônia e quando percebemos que outro casal estava lutando para incubar dois ovos ao mesmo tempo, tomamos a decisão de adotar o segundo ovo para o casal poderoso da colônia.", disse.

Após provarem que são ótimos pais, os dois ganharam mais um ovo e estão entrando na terceira temporada de reprodução. Em uma entrevista para o jornal PinkNews, Kiera Ponting, contou atualizações sobre o casal.

“Eles mudaram de casa e estão em um novo local de ninho, e ainda são um dos nossos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia. Eles são inseparáveis e provam o quão fortes os laços dos pinguins podem ser. Observamos muitos dos casais de pinguins mais novos montando seus ninhos perto de Sphen e Magic, o que achamos que eles estão tentando aprender com os melhores”, disse ela.

Veja o vídeo: 

Participação na Netflix

Shen e Magic não são famosos apenas pelo aquário. Os dois apareceram na terceira temporada da série produzida pelo canal de streaming Netflix, 'Atypical'.

Veja também: 

>> Vídeo: Casal de pinguins é flagrado em passeio romântico na praia

>> Abelhas matam 63 pinguins ameaçados de extinção na África do Sul

>> Pinguins gays se tornam 'pais adotivos' de ovo em zoológico

Tags

Autor