Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Emocionante

Emocionante! Adolescente salva a vida da mãe após convencer médicos a realizar cirurgia

Aliana Deveza, salvou a vida da mãe com apenas 19 anos de idade e fez história

Bia Freire
Cadastrado por
Bia Freire
Publicado em 17/01/2022 às 16:55
Reprodução/  ALIANA DEVEZA
Aliana e sua mãe após ter dado tudo certo durante o procedimento - FOTO: Reprodução/ ALIANA DEVEZA
Leitura:

Quando tinha apenas 19 anos de idade, Aliana Deve, salvou a vida da própria mãe ao convencer um hospital dos Estados Unidos a fazer uma cirurgia inédita no país. A jovem sugeriu aos médicos uma intervenção cirúrgica em que os doadores não tivessem nenhum tipo de parentesco e que estes órgãos fossem diferentes. Neste caso, a mãe da mulher receberia o pedaço de um rim de um doador e o outro paciente receberia um pedaço do fígado de Aliana. 

Erosalyn, mãe da jovem, passou anos fazendo um tratamento de hemodiálise, com risco de sofrer uma morte prematura. Aliana não podia doar o rim para a mãe, já que os médicos temiam que o problema fosse hereditário. Foi então que ela começou a fazer pesquisas e descobriu que talvez fosse possível trocar parte de um fígado por um rim.

Após ser rejeitada por vários hospitais, Aliana, finalmente, conseguiu encontrar o doutor John Roberts, cirurgição da Universidade da Califórnia em San Francisco (EUA). "Ele não menosprezou minha ideia. Quero dizer, eu era apenas uma garota de 19 anos e não sabia se parecia louca. Minha família era contra porque não queria que eu me colocasse em perigo", contou.

Troca de órgãos

Com a ajuda do hospital, encontraram as duas irmãs que fariam par com Aliana e sua mãe. Uma das irmãs receberia parte do fígado da jovem e a mãe de Aliana receberia um novo rim da outra irmã. "Eu não estava mais preocupada comigo, estava apenas focada em superar a dor que estava sentindo. Só de ouvir que todo mundo havia conseguido, fui capaz de respirar novamente", relembra.

Na fala citada acima, a menina relembra como foi a sensação de salvar a vida não só de sua mãe, mas de outras duas mulheres, que eram irmãs e também foram operadas. Inclusive, um dos órgãos da jovem iria para uma das irmãs e um dos rins da irmã iria para a mãe dela.

Cirurgia ainda não é autorizada em todos os países

Esse tipo de troca ainda não é legalizada em todos os lugares. Um exemplo disso é que na Alemanha, você só pode doar um órgão diretamente a alguém da sua família. Uma das preocupações do país é que algumas pessoas tentem vender o órgão.

Veja também:

>> Vídeo: Resgate emocionante de golfinho preso em rede viraliza na web 

>> Emocionante: Cachorro é adotado por policial, após desembarcar em um bote de refugiados; veja vídeo

>> Com apenas 2% de chance de vida, jovem impressiona jurados de reality musical ao expor história de vida e fazer performance emocionante

Dá só uma olhada: Canguru 'bombado' viraliza na web após exibir incríveis músculos; Veja o vídeo: 

Comentários

Últimas notícias