Inusitado

VÍDEO: Papagaios 'alcoólatras' aparecem na Austrália

Os papagaios do país enfrentaram uma onda de alcoolismo, por causa do álcool produzido por mangas fermentada

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 17/01/2022 às 12:34 | Atualizado em 18/01/2022 às 12:14
Notícia
X

Algumas espécies de papagaios da região ocidental da Austrália, estão enfrentando uma onda grave de alcoolismo. Esse fato inusitado ocorre devido ao consumo de mangas fermentadas que, por serem muito açucaradas, produzem elevadas taxas de álcool assim que fermentam.

A situação também se intensificou com a "ajuda" dos agricultores da região que, dispensam as mangas "passadas". Essas frutas acabaram se tornando uma comida fácil para os animais. Muitos papagaios foram flagrados voando sob o "efeito do álcool" da fruta. Os maiores registros ocorreram durante a época natalina que é, justamente, o fim da temporada de mangas no país.


Apesar de ser um fato inusitado, o caso é grave. Para se ter uma ideia, apenas um hospital veterinário da região recebeu seis papagaios embriagados no final de dezembro, é o que afirma a rede ABC Austrália. Alguns deles morreram se chocando em algum lugar ou foram atropelados, e outros viraram presas fáceis de predadores.

Efeitos 

Em uma reportagem feita pela rede ABC em 2010, foi mostrado como estes animais ficavam quando ingeriam frutas fermentadas. Durante a reportagem, o veterinário Paul Murphy, disse que os efeitos podem durar vários dias. Ele ainda reforçou que o álcool da fruta não mata o animal, mas sim a falta de coordenação gerada por ele, que os deixa veneráveis.

Veja o vídeo:

Veja também: 

>> Cachorro ‘caramelo’ se enrolando no fio do microfone de repórter viraliza na web

>> Meme? Mulher causa alvoroço ao amamentar 'gato' disfarçado de bebê em voo 

>> Adolescente é salvo de raio por solado de sapato

Dá só uma olhada: Bombeiro mergulha em loja inundada para resgatar cachorro; Veja o vídeo:

Tags

Autor