Amor

Aos 75 anos, homem cuida do sogro até a hora da morte

O idoso, que morreu aos 89 anos, teve a companhia do genro até o último momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 25/01/2022 às 13:40
Notícia
X

Antônio Zorzal, de 75 anos, é casado há 40 anos com Mathilde Pinto, filha de Pedro Pinto, que faleceu aos 89 anos de idade. Pedro, que sempre teve uma ótima saúde, há 4 meses teve um AVC e teve que receber cuidados maiores.

Por causa disso, o homem se mudou para a casa de Mathilde, já que lá o espaço era maior. Foi na casa dela que Pedro passou seus últimos meses de vida e criou uma grande amizade com seu genro.

A casa de Antônio e Mathilde fica no munícipio de Domingo Martins, no Espírito Santo, e é afastada da cidade. A família realizava rodízio de irmãos e cada um passaria uma semana com o pai, mas Antônio começou a se dedicar a cuidar de Pedro e sempre ficava atento aos seus horários e cuidava do seu sogro com muita paciência.

Em um post publicado por Joviana, uma das 5 filhas de Pedro, ela fala sobre essa rotina de Antônio com o pai. Ela conta que os dois se tronaram super amigos e sempre passavam o dia conversando.

Além disso, ela lembra que até na hora da morte do pai o genro estava ao seu lado. Minutos após rezarem, Pedro se despediu olhando para Antônio. Joviana afirma ainda que é emocionante o modo que Antônio tratou seu pai. “Todo mundo participou um pouquinhos nos cuidados com o papai. Mas, o amor, não sei te explicar. Ele cuidou, foi carinhoso. Teve respeito no fim da vida. Para nós, foi lindo, foi muito emocionante.”

Veja o post:

*Com informações do Metrópoles

Veja também:

>> Homem cuida de motel do pai e faz boa ação ao oferecer quartos gratuitos para pessoas necessitadas ou sem-teto

>> Menina consegue se salvar de tempestade de neve abraçada em cachorro

Dá só uma olhada: Amizade entre cachorro pitbull e rato twister chama atenção na internet; Veja o vídeo

Tags

Autor