Ahmet Kartal é um fazendeiro vila de Gokmusa, que fica na província de Kilis, na Turquia. Ele cria animais há 25 anos e nunca tinha se deparado com uma criatura tão esquisita. O animal em questão é o mais novo membro do seu gado caprino: um cabrito ciclope mutante, que nasceu com um 'olho' no meio da testa.
O animal foi descoberto quando o pecuarista estava fazendo uma ronda de rotina entre os seus animais. Então, ele notou que uma cabra bebê havia nascido e foi inspecionar. Quando se aproximou do filhote, Ahmet percebeu que os olhos do cabrito eram como o de um ciclope.
Durante uma entrevista, o fazendeiro contou que estremeceu quando viu o animal. “Eu estremeci quando vi o cabrito pela primeira vez no celeiro. Não fez barulho, mas quando tirei a foto, senti como se ele estivesse me observando”, explicou o fazendeiro. “Faço esse trabalho há 25 anos. É a primeira vez que encontro algo assim. Nunca vi ou ouvi falar de tal coisa”.
O homem afirma que não pode oferecer cuidados adequados para o cabrito. "Eu não posso lidar com isso, eu quero que as autoridades o levem embora e possam mantê-lo vivo”.
O que causou a ciclopia?
Ahmet Uyar, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Hatay Mustafa Kemal, que fica em Antakya, no sul da Turquia, afirmou que o olho central do animal foi causado por uma anomalia. Esse fator é caracterizado por dois olhos diferentes que nascem juntos.
Além da anomalia no olho, o cabrito também tem uma no nariz, nos ouvidos e na mandíbula inferior. “São anomalias congênitas. É uma condição que, ocasionalmente, encontramos em humanos e animais”.
*Com informações do site Ne10
Veja também:
>> Peixe de aparência exótica é encontrado na praia e assusta banhista; veja imagem