Novo treinador vai ter trabalho no Santa Cruz

Thiago Wagner
Publicado em 28/03/2016 às 8:56
Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem


Tricolor tem semana decisiva. Foto: André Nery/JC Imagem

Independentemente de ser Eduardo Baptista, Milton Mendes, Cristóvão Borges ou outro nome, um fato é certo no Santa Cruz: o novo treinador vai ter trabalho. Não apenas porque vai iniciar uma gestão nova, mas pelos obstáculos que vai encontrar pela frente.

O principal deles é arrumar o time para ser competitivo novamente em tão pouco tempo. Já na quarta-feira, o Tricolor tem o Ceará pelas quartas de final do Nordestão e não pode nem sonhar em tropeçar, já que a decisão da vaga é no Castelão, em Fortaleza. Logo, o próximo técnico tem que chegar, detectar os problemas e tentar resolver o mais rápido possível para não sair do regional. Algo não tão simples assim.

Para alcançar tal objetivo, o novo comandante vai ter que dar um choque motivacional em algumas peças que não estão rendendo o esperado. Nomes como João Paulo e até mesmo Grafite estão devendo na temporada. Se um novo treinador não resolver isso, será o caso de até mesmo analisar a contratação de novas peças. Vale a lembrança que há uma Série A pela frente, competição que o Santa Cruz não pode nem sonhar em começar mal se não quiser correr riscos de rebaixamento.

Como se isso não bastasse, existe um clássico contra o Sport no meio do caminho. Se perder para o rival já seria ruim em qualquer situação, se torna pior com a possibilidade dessa derrota eliminar o Santa Cruz do Estadual. Ou seja, a pressão está lá em cima para jogadores e técnico.

Os desafios, porém, não devem ser encarados apenas com o olhar negativo. Como normalmente um técnico novo traz aquele ânimo extra, pode ser a chance que o Santa Cruz precisa para reagir na temporada. Não será fácil, mas superar esses obstáculos pode trazer boas perspectivas para os corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Novembro santa cruz trabalho Treinador
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory