Pelé diz que Santos foi o clube que mais promoveu o Brasil internacionalmente

Luana Ponsoni
Publicado em 14/04/2020 às 12:12
Foto: Nelson Almeida/AFP


Pelé não economizou nas palavras ao homenagear os 108 anos do Santos, time que defendeu durante boa parte da carreira. Nesta terça-feira (14), o Rei do Futebol se referiu ao Peixe como o clube que mais promoveu o Brasil internacionalmente. Foi por meio do alvinegro e com Pelé no ataque que o País obteve seu primeiro título na Taça Libertadores da América, em 1962.

>>Na sua opinião, quais os maiores meias da história da seleção brasileira?

>>"Marta deveria ser reverenciada como meu pai", diz Kely, filha de Pelé

>>Brasil x Bolívia, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias, pode ficar para 2021

Na ocasião, o Peixe disputou a final com o Peñarol. Como nos dois jogos da final o placar agregado ficou empatado por 4x4, houve um terceiro jogo para definir quem seria o campeão daquele ano. O Peñarol defendia o título obtido em 1961. No terceiro duelo, porém, só deu Santos. Pelé marcou duas vezes, enquanto Caetano fez o terceiro do Peixe, sacramentando o título para a equipe brasileira, com vitória por 3x0.

Ainda com Pelé, o Santos ganhou a Libertadores do ano seguinte. Ao todo, são três títulos no torneio, somando a conquista de 2011. Há também a Recopa Intercontinental em 1968; Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais no mesmo ano; Copa Conmebol em 1998; Recopa Sul-Americana em 2012.

"Meus queridos amigos de todo o mundo, eu digo de todo o mundo porque eu quero que todos os esportistas do mundo saibam que o Santos está fazendo seu 108ª aniversário. E eu faço parte disso, mais da metade. Me honra muito ter sido um dos vencedores do Santos Futebol Clube, porque o Santos Futebol Clube foi o time que mais promovel o nosso País. Mais promoveu o Brasil em todo o mundo. E hoje eu agradeço a Deus por estar aqui e agradecer a todos aqueles que nos apoiavam no campo e todos aqueles que até hoje amam o Santos", disse pelé.

MAIS PARABÉNS

Outros 'santistas ilustres' também aproveitaram para felicitar o clube pelo aniversário de 108 anos. São os casos dos atacantes Neymar, do Paris Saint-Germain, e de Robinho, do Basaksehir.  Neymar aproveitou para dizer que é completamente apaixonado pelo Peixe e se disse torcedor do Santos, enquanto o colega de posição também exaltou o alvinegro e afirmou felicidade por fazer parte dos 108 anos da agremiação.

 

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
animais brasil JC Clube Pelé saneamento
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory