Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Estreia com goleada no Estadual dá tranquilidade para o Náutico procurar seguir ainda melhor

Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 01/03/2021 às 7:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apenas com a disputa do Campeonato Pernambucano em vista, o Náutico começa a semana aliviado pela boa estreia diante do Central. No último sábado, goleou a Patativa por 5x0 nos Aflitos, sendo o último dos clubes da capital a assegurar a vitória no primeiro jogo do Estadual. Além disso, o saldo de gols obtido após o duelo contra a Patativa deixou o alvirrubro no topo da tabela, com os mesmos três pontos de Sport, Santa Cruz, Retrô e Salgueiro.



"O grupo correspondeu, foi prático em relação em fazer o resultado. É um Campeonato Pernambucano, difícil, onde existe uma rivalidade muito grande e nós não podíamos abrir mão de fazer resultado, até em função de que as outras equipes tidas como maiores, como Sport, Santa Cruz, Salgueiro já tinham conseguido o resultado positivo e nós entramos em busca da primeira colocação, de fazer o resultado positivo. Então, foi muito importante", avaliou Hélio dos Anjos.

O placar elástico satisfez o comandante alvirrubro, mas, nem por isso, ele pretende deixar de fazer melhorias no Náutico. Vai usar a semana completa de trabalho até o duelo contra o Sete de Setembro para promover ajustes no time. O Timbu enfrenta a equipe de Garanhuns no domingo, às 16h, no estádio Gigante do Agreste.

"Ajustes nós vamos ter que fazer, e muitos. Porque nós não vamos nos satisfazer com esse resultado. A gente vai ter a semana aberta, o grupo vai ter tempo para descansar, tempo para trabalhar, para a gente fazer um jogo melhor ainda lá contra o Sete de Setembro em Garanhuns", comentou.

Durante a preparação da equipe para o próximo jogo no Pernambucano, o treinador também vai ficar atento às recuperações de Hereda e Matheus Carvalho. O lateral-direito não atuou contra o Central porque está tratando desconforto no músculo posterior da coxa direita. Assim como o atacante Matheus Carvalho, com dor nos adutores da coxa esquerda.

Outro jogador que desfalcou a equipe de Conselheiro Rosa e Silva na goleada contra o Central foi Álvaro. Mas não em razão de lesão. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Náutico, o atleta teve a documentação de empréstimo atrasada pelo Internacional, em razão da reta final do Campeonato Brasileiro, e não houve tempo para a regularização.

RECÉM-CHEGADOS AGRADAM

Se por um lado o Náutico teve baixas de última hora contra o Central, por outro o treinador já teve a oportunidade de avaliar alguns dos recém-chegados ao clube. E, no geral, mostrou-se satisfeito. Uma grande aposta do técnico é o goleiro Alex Alves, que estava no RB Bragantino e já teve passagem pelo futebol pernambucano. Em 2014, foi contratado pelo Santa Cruz, mas não conseguiu atuar porque Tiago Cardoso era o titular absoluto.

"Alex teve oportunidade de mostrar o comando de saída de bola. É um jogador inteligente nesse sentido, trabalha bem com os pés, trabalha bem também a reposição com as mãos. Foi um jogador importante nas nossas saídas de bola (contra o Central). Realmente não foi um jogador tão exigido. Mas é um jogador experiente, que conhece bem a posição, vai ser muito positivo para nós. O Maciel eu não gostaria de ter dado a primeira oportunidade no Campeonato Pernambucano na lateral-esquerda, mas o Bryan, apareceu com um pouco de resfriado, foi para o jogo nessas condições. Então, nós para não correr risco de contusão, por Bryan estar debilitado, optamos por utilizar o Maciel na lateral-esquerda. Embora a gente possa utilizá-lo por ali, eu gostaria de ter usado por dentro. O Giovane entrou no segundo tempo, no lugar do Vinícius Mesmo assim, é um jogador muito agudo, no um contra um, que vai crescer, muito introvertido. Então eu fiquei satisfeito", avaliou Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS