Um decreto publicado pelo governo de Goiás, na manhã desta terça-feira (16), endurecendo a quarentena no Estado para tentar conter o avanço da pandemia da covid-19, suspende também os eventos esportivos na região. A notícia gerou dúvidas na torcida tricolor em relação ao jogo desta quarta-feira (17), entre Santa Cruz e Ypiranga-AP, que será realizado nesta quarta-feira (17), às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Por meio de seus perfis nas redes sociais, a Cobra Coral tranquilizou os torcedores, garantindo que o jogo está mantido.
LEIA MAIS
>> Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco
>> Casos de Elicarlos e Martín Rodríguez geram alerta quanto aos protocolos contra a covid-19
>> Após sofrer crise convulsiva, Quinõnez tranquiliza torcida do Santa Cruz em rede social
O Santa Cruz reforçou que "representantes da CBF, organizadora da competição, da Federação Goiana de Futebol, e do Governo de Goiás garantem que a partida está mantida", conforme escreveu em postagem no Twitter.
Mais cedo, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, também afirmou para a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que partida estava mantida, o clube não havia sido informado de nenhuma suspensão e que a programação de treinos estava correndo normalmente.
O jogo entre Santa Cruz e Ypiranga-AP já passou por alterações por causa de restrições em função da pandemia. Inicialmente, o duelo de estreia pela Copa do Brasil seria realizado no estádio Zerão, em Macapá, capital do Amapá, e foi transferido para Goiás.