O zagueiro Célio Santos não é mais jogador do Santa Cruz. Por meio de suas redes sociais, o jogador confirmou que está de saída da Cobra Coral.
No Tricolor desde 2020, o atleta de 33 anos disse que foi 'uma honra jogar no maior do Nordeste'. Na atual temporada, o defensor disputou 11 partidas pelo Santa, sendo a maioria delas como titular da zaga coral.
Sem especificar se estava indo para outro clube ou estava sendo desligado pelo Tricolor, Célio Santos definiu a passagem no clube como uma grande experiência.
"Hoje me despeço do maior do Nordeste. Grande experiência e uma honra vestir essa camisa. Obrigado a todos", afirmou o jogador por meio de sua conta no Instagram.
No total, o zagueiro Célio Santos disputou 32 partidas pelo Santa Cruz desde a temporada passada, somando jogos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C.
Pouco depois do zagueiro comunicar que estava saindo do Tricolor, o Santa Cruz emitiu uma nota oficial confirmando que o defensor estava deixando o clube.
Segundo o comunicado da Cobra Coral, a saída aconteceu em comum acordo, após pedido do jogador de 33 anos.
O Santa Cruz aproveitou para agradecer os serviços prestados e desejar sucesso para Célio Santos no restante de sua carreira dentro do futebol profissional.
Com a saída de Célio Santos, o técnico Alexandre Gallo tem menos uma opção para a zaga. No momento, o Tricolor conta com quatro zagueiros:
Willian Alves, Hebert (que ainda não estreou), Júnior Sergipano e Ítalo Melo, que na maioria das vezes foi utilizado como lateral-direito improvisado.
Mesmo com Célio no elenco, o Santa Cruz já estava mirando um zagueiro. Agora, com a saída do defensor, isso deve ser ainda mais intensificado.