LEI DO EX

No Náutico, Kieza pode fazer valer a 'lei do ex' contra o Botafogo

Atacante passou pelo Fogão entre 2018 e 2019, e é uma das armas do Timbu para vencer o confronto.

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 19/06/2021 às 6:38 | Atualizado em 19/06/2021 às 6:43
Notícia
X

Parte importante do folclore do futebol, a "lei do ex" - que ficou popularmente conhecida quando um jogador marca um gol contra o ex-clube - pode ser uma aliada importante do Náutico para quebrar o jejum de nove anos sem vencer o Botafogo. Em bom momento na competição, as equipes se enfrentam no próximo domingo (20), às 16h, nos Aflitos, em confronto válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a arma do Timbu está no atacante Kieza, que é o principal destaque do clube alvirrubro na temporada e passou pelo Fogão entre 2018 e 2019.

O atacante chegou ao clube carioca em 2018 após se destacar no Vitória-BA. Durante o período de um ano e meio em que ficou no Botafogo, Kieza fez 51 jogos e balançou as redes adversárias em 11 oportunidades. Ainda assim, os gols marcados não deixaram saudades nos torcedores, que não lamentaram quando o atleta deixou o clube e rumou ao Fortaleza, em meados de 2019, por onde atuou até retornar ao Timbu no ano seguinte. 

Se os torcedores alvinegros não guardam bons sentimentos em relação ao K9, o mesmo não pode se dizer da torcida alvirrubra, que tem o atacante como ídolo, especialmente por suas passagens marcadas por gols, raça e, agora, coroada com o título do Campeonato Pernambucano. Nas duas outras oportunidades que vestiu a camisa do Náutico, Kieza conquistou o acesso à Série A em 2011 e foi o artilheiro do clube na elite do futebol nacional em 2012, com 13 gols. 

Por falar em artilharia, o atacante é o maior goleador alvirrubro na temporada 2021. Em 16 jogos, Kieza fez 11 gols. Na atual edição da Série B, balançou a rede uma única vez, no confronto contra o Guarani, que terminou com vitória do Náutico por 3x1 fora de casa. Somando todas as passagens de K9 pelo Timbu, são 122 jogos e 65 tentos. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor