A saída do presidente Milton Bivar do comando do Sport deve ser oficializada em breve. Após a derrota para o Fortaleza, nesse domingo, ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro uma possível renúncia do cargo. Se confirmada, a decisão será tomada pouco mais de dois meses depois de uma das eleições mais acirradas do Leão, onde o mandatário conseguiu ser eleito com uma diferença de 38 votos para o opositor Nelo Campos.
De acordo com duas fontes ouvidas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, trata-se de uma renúncia de Milton Bivar do biênio 2021-2022. Ainda segundo apuração, o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, já recebeu a carta de Bivar formalizando a decisão. Procurado, Lacerda disse que ainda não recebeu nenhum documento e só sabe do assunto por meio das redes sociais.
LEIA MAIS
> Marcão diz que “não existe culpado” no Sport pela derrota para o Fortaleza
> Jogo entre Sport e Grêmio, na quinta-feira, tem horário antecipado
> Louzer lamenta derrota para Fortaleza e exalta desempenho do Sport até expulsão
> Torcida do Sport critica Maidana em falha na derrota para o Fortaleza
Em caso de renúncia, o estatuto do Sport determina que o vice-presidente Carlos Frederico assuma de forma interina e convoque novas eleições. Para minimizar os transtornos, Milton Bivar pode pedir afastamento e, nesse cenário, Frederico assume o comando do Leão. Essa é uma situação que circula nos bastidores da Ilha do Retiro. Porém, o vice leonino conta com uma grande rejeição na cúpula rubro-negra.
A reportagem tentou entrar em contato com Milton Bivar, mas não obteve retorno do presidente do Sport. Tanto por ligações quanto por mensagens de texto. Ele está longe dos holofotes desde o mês o fim do mês passado, quando foi procurado para uma entrevista sobre a final do Pernambucano, mas informou que preferia não realizar nenhuma declaração.