Hélio dos Anjos voltou a ser punido pela sua agitação na área técnica do Náutico neste domingo (20). Ele começou como treinador do Timbu na partida contra o Botafogo, nos Aflitos, mas não demorou muito para o mesmo receber dois cartões amarelos e ser expulso do jogo. Mesmo assim, expulsão não o retirou da função, já que ele conseguiu orientar o time diretamente das arquibancadas dos Aflitos.
Perto dos 10 minutos da partida, o lateral-direito Warley, do Fogão, deixou o cotovelo no rosto do meia Jean Carlos, do Timbu, o que resultou no cartão-amarelo do atleta alvinegro. Insatisfeito com a punição, Hélio foi cobrar o vermelho para a arbitragem, mas o treinador do Náutico acabou sendo punido também com o amarelo.
Ainda sem aceitar a punição, Hélio dos Anjos seguiu reclamando com o quarto árbitro da partida. O árbitro principal não gostou da atitude do técnico alvirrubro e deu o segundo amarelo, expulsando-o da área técnica. A partir dalí, o auxiliar Guilherme dos Anjos iria dar seguimento no comando da equipe mas, na prática, as orientações seguiram sendo de Hélio dos Anjos.
Isso porque o técnico foi para o setor das cadeiras do Estádio dos Aflitos, que fica por trás do banco de reservas do Timbu. Hélio aproveitou que as arquibancadas são próximas do campo e continuou orientando o elenco dali mesmo. Confira:
É a segunda vez na temporada que o treinador do Náutico é expulso do campo por reclamação contra a arbitragem. A última vez tinha sido na partida contra o Salgueiro, na quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Hélio dos Anjos recebeu apenas uma advertência e não ficou de fora da rodada seguinte do Estadual.