Mesmo com o placar superior, o Náutico soube sofrer na vitória por 3x1 contra o Botafogo. Mesmo com maior posse de bola durante a partida, o Timbu foi bastante pressionado pelo ataque da equipe carioca. O time de Hélio dos Anjos seguiu firme no setor defensivo ainda depois do gol sofrido, além de ter mostrado poder de reação para voltar à frente do placar.
“O Náutico não é o maior time do mundo, não somos infinitamente superiores a ninguém. Nós já sofremos em outros jogos para ganhar. E sofrer para ganhar, ganhando de 3 a 1, perdendo um pênalti ainda, tem muito mais virtudes, do que defeitos”, contou Hélio dos Anjos.
Confira os gols da partida:
Segundo o técnico, será natural para o Náutico encontrar equipes que irão neutralizá-los no decorrer do campeonato. A missão de Hélio, agora, é justamente encontrar caminhos que irão levar o Timbu para a vitória independente de como os adversários se portarem.
“Os adversários vão, sim, criar situações para nos neutralizar, dentro e fora de casa. Nós vamos nos preparar sempre. Hoje, com toda a dificuldade imposta pelo Botafogo, com um 4-4-2, com linhas baixas, com um meia aberto para fechar nossos dois laterais, mesmo assim nós jogamos”, ressaltou o treinador.
Um dos favoritos ao acesso, o Botafogo era visto como um dos adversários mais difíceis que o Náutico iria enfrentar nesta Série B. Se portando bem contra o clube carioca, Hélio dos Anjos mostrou respeito ao adversário dessa rodada, mas ressaltou que a sequência de vitórias está mostrando o tamanho do Timbu dentro de campo.
“O Botafogo tem qualidade, vai crescer. Como todo mundo fala, o Botafogo é o gigante da divisão. Só que o Náutico, dentro de campo, está mostrando também que é gigante”, disse.
“Eu vi um jogo difícil, que nós sofremos e vai ser assim no campeonato. Ninguém vai ganhar jogo fácil. Mas acima de tudo, meu time teve a personalidade, soubemos naturalmente usar o banco, reforçar o time dentro de campo e isso nos deu a vitória. Estou muito satisfeito”, completou Hélio dos Anjos.
O Náutico volta a campo já nesta quarta-feira (23). Dessa vez, o Timbu irá enfrentar o Londrina no estado do Paraná. A bola irá rolar às 16h, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença, a equipe alvirrubra irá se igualar ao Corinthians de 2008, única equipe a vencer as seis primeiras partidas da Série B na era dos pontos corridos.