O Sport sofreu com a 'lei do ex' na partida contra o Juventude, na noite deste domingo (20), e foi derrotado por 1x0 com gol marcado por Matheus Peixoto, que atuou no Leão em 2018. O time de Umberto Louzer conseguiu as melhores chances na primeira etapa do jogo, mas o time gaúcho voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu marcar em um bate rebate na área, no qual a defesa leonina bobeou.
O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato brasileiro. Com o resultado, o Sport cai para a 15º colocação, com 4 pontos em cinco jogos. O Juventude está em 14º, com 5 pontos e o mesmo número de partidas disputadas.
O Leão manteve a formação com três zagueiros que havia dado certo na vitória contra o Grêmio, na última rodada, e o time conseguiu ser sólido defensivamente, jogando contra um Juventude que pouco atacou. Porém, aos 37 minutos do segundo tempo, no primeiro erro da defesa do Sport, o time gaúcho teve uma chance e não desperdiçou.
O centroavante Matheus Peixoto aproveitou a bola que sobrou após toque de Matheus Jesus na pequena área e chutou rasteiro no canto direito de Maíison, que não alcançou. Três jogadores do Sport estavam em cima disputando a bola, mas o jogador do Juventude foi mais rápido no lance e marcou o único gol da partida.
Na próxima rodada da Série A, o rubro negro continua jogando fora de casa e enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Já o Juventude vai a Belo Horizonte (MG), encarar o América-MG na Arena Independência.
O Jogo
O Juventude teve mais a bola no início de partida, a equipe gaúcha trocava passes de um lado para outro do campo, mas o Sport estava bem fechado dificultando a penetração do adversário, obrigando o Juventude a jogar bolas na área pelo alto, que foram bem afastadas pela defesa leonina.
A melhor oportunidade do Juventude na primeira etapa saiu dos pés de Guilherme Castilho, aos 37 minutos. O meia recebeu de Michel Macedo, que cruzou para trás, e bateu de primeira, da entrada da grande área, obrigando Mailson a fazer uma boa defesa. Mas foi só, o time do Rio Grande do Sul não teve mais oportunidades que levassem perigo ao gol do Leão.
O Sport por sua vez tentou penetrar na área com Thiago Lopes vindo de trás, o meia chegou a ter uma boa chance dentro da área, mas na hora do chute foi interceptado pela defesa do Juventude. O zagueiro Sabino e o lateral Sander também levaram perigo ao gol do Juventude. O zagueiro pegou uma bola que sobrou de escanteio e soltou uma bomba, o goleiro Marcelo Carné se esticou para defender. Já o lateral-esquerdo do Sport bateu falta venenosa e o goleiro do Juventude, mais uma vez, afastou o perigo. No fim da primeira etapa, Rafael Thyere ainda cabeceou com perigo.
Segundo tempo
Aos 9 minutos do segundo tempo, bola na área do Sport, Matheus Peixoto cabeceou, mas saiu à direita do gol de Mailson. Dez minutos depois, mais Juventude. Wescley tentou de longe e o goleiro do Sport se esticou para fazer boa defesa.
Sem conseguir criar bons lances na segunda etapa, o Sport tentou na bola parada. Aos 25 minutos, André cobrou falta próxima à grande área, mas mandou por cima do gol do Juventude.
E a equipe gaúcha logo respondeu. No minuto seguinte, aos 26, Marcos Vinicios finalizou bem da esquerda de ataque e obrigou Mailson a fazer outra boa defesa.
O jogo estava movimentado e o zagueiro Sabino subiu ao ataque para apoiar. Ele arriscou um chute de longe e o goleiro do Juventude colocou para escanteio.
Aos 37 do segundo tempo, a bola sobrou para o atacante Matheus Peixoto, que acertou o cantinho direito do gol de Mailson, abrindo o placar. Após o jogo, o Juventude soube esfriar o jogo, o Sport tentou lançar bolas na área, mas sem sucesso e a partida foi finalizada com placar de 1x0 para a equipe gaúcha.
Ficha do jogo
Juventude - Marcelo Carné; Victor Mendes, Rafael Forster, Willian Matheus e Macedo; Elton, Guilherme Castilho (Marcos Vinicios), Chico (Capixaba) e Wescley (Didi); Paulinho Bóia (Matheus Jesus) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Técnico: Marquinhos Santos.
Sport - Mailson; Rafael Thyere, Maidana (Santiago Tréllez) e Sabino; Hayner (Patric), Marcão, Thiago Lopes (Ricardinho) e Sander; Paulinho Moccelin (Maxwell), Marquinhos (Everaldo) e André. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Gols: Matheus Peixoto (JUV)
Cartões amarelos: Rafael Forster, Vitor Mendes, Guilherme Castilho (JUV)
Cartões vermelhos: Não houve