Um dos principais jogadores do atual elenco do Santa Cruz, o meia Chiquinho está cada vez mais perto de confirmar a sua saída após a partida deste sábado (26), contra o Volta Redonda. Com proposta do futebol árabe, o clube Tricolor dificilmente conseguirá cobrir o valor oferecido por um clube de Dubai. Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes ressaltou o profissionalismo do camisa 10 mesmo prevendo sua saída para o exterior.
"O Chiquinho tem sido um cara extremamente profissional. Ele não mudou em nada os seus treinamentos, não mudou em nada a questão de se concentrar e se focar para estar ajudando o Santa Cruz", disse.
- Covid-19: Oito jogadores do Santa Cruz testam positivo
- Santa Cruz lançará co-financiamento para terceiro uniforme e renda será destinada para funcionários
- Voltando à titularidade do Santa Cruz, Derley aposta em reviravolta na Série C
- Voltando de lesão, Leonan reforça o Santa Cruz diante do Volta Redonda
O mercado da bola é volátil, e a Cobra Coral pode acabar sofrendo com a perda do artilheiro da equipe na Série C do ano passado. Mas Roberto Fernandes, mesmo sabendo do peso desse desfalque, não teceu críticas à decisão do meia.
"A gente sabe que todo mundo é pai de família e tem coisas da vida, que em determinados momentos, são oportunidades únicas. E eu acredito que é muito difícil, após esse jogo, a permanência do Chiquinho. Mas, até então, ele tem sido um cara extremamente profissional, sem estar misturando as coisas", completou.
Chiquinho poderá entrar em campo pela última vez com a camisa do Santa Cruz diante do Volta Redonda, no sábado. A bola irá rolar às 19h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.