Herói Coral no empate em 0x0 do Santa Cruz contra o Volta Redonda, o goleiro Geaze mostrou que, mesmo sem ritmo, poderia dar segurança à meta Tricolor. Com boas defesas durante a partida, o guarda-redes foi fundamental para manter o placar zerado no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda/RJ, na noite deste sábado (26).
Com Covid-19, o titular Jordan e o reserva imediato Marcão, que ainda não estreou na equipe, acabaram ficando de fora da partida contra a equipe fluminense. A responsabilidade caiu nas luvas de Geaze, que não jogava desde o dia 4 de abril, quando defendia o Freipaulistano no Campeonato Sergipano. Cria da base do Santa Cruz, o goleiro voltou à Cobra Coral após sete anos para fazer sua estreia.
Vale destacar, também, o trabalho técnico dos preparadores de goleiros do clube. Mesmo sem ritmo de jogo, Geaze conseguiu suprir bem a necessidade da equipe com as defesas feitas. Durante o primeiro tempo, o arqueiro foi pegando confiança com algumas finalizações mais fáceis do Volta Redonda, mas brilhou quando Emerson Junior finalizou de dentro da pequena área. O goleiro conseguiu reagir bem e espalmou a bola para fora.
No segundo tempo, o maior lance de perigo também foi em bola cruzada para a pequena área. Dessa vez, Julio Amorim chegou cabeceando, mas Geaze voltou a se destacar e fez bela defesa.
O goleiro pode voltar à titularidade no próximo sábado (3), diante do Paysandu no Estádio do Arruda. Irá depender, também, da recuperação de Jordan e Marcão até lá.