Em crise, o Sport enfrentará o Santos nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há três rodadas e a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Leão não encontrará vida fácil em São Paulo. É que desde que o técnico Fernando Diniz assumiu o Peixe, o Santos ainda não perdeu jogando em seus domínios. São seis jogos disputados, com cinco vitórias e apenas um empate, rendendo um aproveitamento de 89%.
Foram nove gols marcados e apenas um sofrido (de pênalti). O cenário não favorece o Leão, que tem o segundo pior ataque da competição, marcando apenas quatro vezes. Se contarmos o retrospecto de confrontos entre as equipes, o panorama também não agrada para o rubro-negro. O Sport só venceu o Santos na Vila Belmiro uma vez em toda a história.
Pressionado para voltar a vencer, o elenco do Leão foi cobrado por uma torcida organizada no embarque para Santos. O principal alvo foi o técnico Umberto Louzer. Por parte do elenco, quem esteve ao lado do treinador é o meia Thiago Neves. Os demais membros da comissão técnica e elenco também acompanharam as cobranças. Não houve registro de tumulto.