O atacante Erick, de 23 anos, confirmou que está se despedindo do Náutico. O jogador pertence ao Braga de Portugal e tem contrato de empréstimo com o Timbu até esta quarta-feira (30). Entretanto, como demonstrou na entrevista pós-jogo, as partes não chegaram a um acordo e o vínculo não deve ser renovado. O destino do atleta ainda não é conhecido.
"Todo mundo sabe que eu queria ficar, mas hoje, infelizmente, é o meu último jogo pelo clube. Também tenho meus sonhos, meus objetivos pessoais. Como sempre falei, amo o clube, amo a torcida, aqui é minha casa. Queria me despedir com uma vitória, mas infelizmente não veio. Mas continuamos líderes. Agora vou ser mais um torcedor fora de campo", disse Erick.
- "Acho que estou na melhor fase da minha carreira", diz Erick sobre momento no Náutico
- Náutico tenta prorrogar empréstimo de Erick, mas Braga quer negociar o jogador em definitivo; entenda
- Kieza e elenco do Náutico fazem mutirão para permanência de Erick
- Situação indefinida de Erick no Náutico preocupa Hélio dos Anjos
- Em jogo de despedida de Erick, Náutico empata com o CRB pela Série B
- Náutico explica não renovação com Erick: "Exigências feitas pelo atleta não poderiam ser cumpridas"
Em nota publicada no seu site, o Náutico oficializou a saída do jogador e afirmou que "não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta fosse renovado". O Timbu alegou que o entrave que fez a negociação chegar ao fim, nesta terça-feira (29), sem um acordo que mantivesse Erick no clube, foi o aspecto financeiro.
O atleta afirmou que ainda não sabe quais são os próximos passos da sua carreira e que aguarda pelo Braga para saber o seu destino. Na sua despedida, Erick marcou o único gol do Náutico no empate em 1x1 com o CRB e por pouco não garantiu a vitória, já que o time alagoano empatou o jogo apenas aos 45 minutos do segundo tempo.
"Estou muito feliz. O que importa é ajudar o grupo. Ainda estamos líderes. Fico feliz pelo título do Campeonato Pernambucano. Agora é pensar no que o Braga quer para mim, descansar e torcer fora do campo", completou.
Natural do Recife, Erick foi formado pelas categorias de base do Náutico e nunca escondeu a forte identificação que tem com o clube. Revelado pelo Timbu em 2017, naquele mesmo ano foi vendido para o Braga. Em 2020, o clube português emprestou o jogador ao seu clube de origem, renovando o empréstimo até de 30 de junho deste ano.
Durante o período da sua segunda passagem pelo alvirrubro, Erick foi titular absoluto e peça fundamental para o Náutico na temporada. Desde que retornou aos Aflitos, ele disputou 69 jogos e marcou 14 gols. O atacante também foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano com cinco gols. Ao todo, ele fez 109 jogos com a camisa do Timbu e marcou 22 gols.
Veja a nota do Náutico na íntegra:
"O atacante Erick encerrará, nesta quarta-feira (30), a sua segunda passagem pelo Náutico. Não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta, junto ao Braga de Portugal, fosse renovado. Contudo, as partes não chegaram a um denominador comum e o atacante se despede dos Aflitos. Sua última aparição pelo Timbu foi no jogo contra o CRB, no Rei Pelé, pela Série B, nesta terça (29).
Desde o início das tratativas, o Náutico mostrou seu interesse e disposição em encontrar um acordo envolvendo Erick e Braga. Contudo, a equipe portuguesa, que o comprou do próprio Timbu em 2017, impôs um contrato longo e as exigências feitas pelo atleta não poderiam ser cumpridas. Prezando pela austeridade, principal marca desta gestão, a negociação foi encerrada nesta terça, um dia antes do final do seu vínculo.
A segunda passagem de Erick pelo Náutico se encerra após 69 partidas, divididas entre as temporadas 2020 e 2021. Ele voltou no final de 2019 e marcou 14 gols neste período - o último nesta terça. O agora ex-camisa 33 tem, ao todo, 109 jogos e 22 tentos com a camisa alvirrubra.
O Náutico deseja a Erick sucesso na sequência da sua carreira."