Goiás

Atlético-GO x Sport: prováveis escalações, arbitragem e todos os detalhes sobre o jogo pelo Brasileirão

O duelo é válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/07/2021 às 1:47
Notícia
X

Um dias depois do atrito entre os jogadores e a direção por causa dos salários atrasados, o Sport entra em campo, nesta quarta-feira, em partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiás. Com seis pontos, o time pernambucano é o 16º colocado e está na "porta" da zona de rebaixamento. Já o adversário sete a mais e ocupa a oitava posição. Na última rodada, os mandantes venceram o Grêmio, por 1x0, fora de casa, e os visitantes perderam pelo mesmo placar na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS

Rithely visita jogadores do Sport em treino na véspera do jogo contra o Atlético-GO; confira

Três chapas são inscritas para a eleição suplementar do Sport

Postura da direção do Sport gera insatisfação nos jogadores: "Querem arrotar antes de comer"

Presidente interino do Sport condena protesto dos jogadores sobre salários atrasados: "Atitude canalha, irresponsável e antiprofissional"

Jogadores do Sport respondem post de rede social dizendo que salário de abril não foi pago: #Mentira

Nelo Campos oficializa candidatura à presidência do Sport

Presidente interino do Sport diz que folha de abril foi paga e afirma que clube não ficou sem comando

O Olê Olê Olá no Twitter retrata o abismo moral em que se transformou a política do Sport

"Acho que será um jogo mais difícil que o Palmeiras. Conheço o jeito do (Eduardo) Barroca trabalhar. Já falei com Louzer, ele o conhece, Thiago Lopes também. Um time equilibrado, tem bastante força de vontade e com posse de bola. Precisamos do esforço redobrado. Sei porque já trabalhei com ele (no Coritiba). Precisamos fazer uma bela partida e ficarmos mais concentrados. Precisamos trabalhar bastante para conseguir os três pontos e buscar os objetivos até o final do Brasileirão", afirmou o zagueiro Sabino.

Em campo, o técnico Umberto Louzer deve repetir a escalação dos últimos dois jogos contra o Santos e Palmeiras, respectivamente. As novidades estão entre os desfalques e reservas. O atacante Paulinho Moccelin levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a suspensão automática. Por outro lado, o centroavante Mikael voltou a ser relacionado após ficar de fora do embate anterior devido a uma indisposição intestinal.

As demais baixas são Patric, Sander e Maidana. O lateral-direito, diagnosticado com a covid-19, cumpre o período de isolamento social. O companheiro de posição, só que do lado oposto, sofreu um trauma no pé e segue em recuperação no departamento médico. E Maidana também continua vetado por causa de dores na região lombar.

ADVERSÁRIO

O técnico Eduardo Barroca teve boas notícias nesta semana para montar o Atlético. Contará com as voltas de Janderson e Natanael, que cumpriram suspensão, além de João Paulo, liberado pelo departamento médico.

João Paulo deve começar no banco, enquanto Janderson briga por uma posição no ataque com André Luís. Natanael deve ser titular, mas pode ser usado no setor ofensivo para saída de Arthur Gomes ou na lateral-esquerda no lugar de Igor Cariús.

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO-GO X SPORT

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Gabriel Baralhas (João Paulo); André Luís (Janderson), Lucão e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca. Esquema: 4-3-3.

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Zé Welison, Marcão e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
Horário: 19h15.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor