Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

REPOSIÇÃO

Náutico perto de anunciar retorno de zagueiro emprestado ao Fluminense

Zagueiro formado nas categorias de base do Timbu está com retorno encaminhado

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 09/07/2021 às 22:28
Notícia
Alexandre Gondim/JC Imagem
Rafael Ribeiro é a opção para repor vaga deixada por Wagner Leonardo no grupo de zagueiros do Timbu. - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um dia depois de perder o zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Santos e teve seu retorno solicitado pelo Peixe, o Náutico já se movimentou para repor a peça. Mas ao invés de ir ao mercado tentar a contratação de um atleta para a posição, o Timbu deve resgatar um jogador seu que está emprestado. A volta do jogador para os Aflitos está bem encaminhada. 

>> Fora de casa, Náutico vence o Goiás e continua na liderança da Série B; veja como foi o jogo

Trata-se do zagueiro Rafael Ribeiro, de 25 anos, que atualmente está no Fluminense, com contrato de empréstimo até o final do ano, mas fez apenas quatro jogos por lá nesta temporada, sendo três no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e um no Campeonato Carioca. Rafael é cria da base alvirrubra. Integrou o elenco Sub-20 em 2015 e a partir de 2017 passou a integrar o time principal. No ano passado, fez 38 jogos pelo Náutico, entre Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano e chegou a marcar dois gols na temporada.

Segundo Fabiano Barbosa, empresário de Rafael Ribeiro, o retorno do jogador ao clube está bem encaminhada. "Ele tem contrato com o Fluminense até o final do ano e teve essa conversa para voltar para o Náutico. Ele ficou feliz demais e a gente, como representante dele, também. Lá no Fluminense ele não está tendo espaço e a gente ficou feliz com o contato. Está resolvendo alguns detalhes, mas está bem encaminhado. Se Deus quiser ele estará por aqui em breve", confirmou Fabiano à reportagem do Blog do Torcedor. 

Ao retornar para o Náutico, Rafael Ribeiro se juntará aos zagueiros Camutanga, Yago, Dênis e Carlão. Durante a pré-temporada desse ano, o técnico Hélio dos Anjos chegou a citar em entrevistas que gosta de ter um grupo de cinco zagueiros no elenco para trabalhar. 

Rafael Ribeiro não será o primeiro jogador do Náutico formado na base e emprestado que fará o seu retorno ao clube. Na semana passada, o Timbu anunciou os retornos do volante Wagninho, que também estava no Fluminense e do goleiro Bruno, que passou as duas últimas temporadas defendendo o Gil Vicente e o Vilafranquese de Portugal. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias