PRESIDENTE ELEITO

Após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes prega união para reerguer o Sport

Leonardo Lopes é o presidente do Sport para o biênio 2021/2022 e tem Yuri Romão como vice

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/07/2021 às 0:31
Notícia
X

Para o mais novo presidente do Sport, Leonardo Lopes, a palavra-chave do trabalho que passa a ser feito no clube a partir desta sexta-feira (16) é: união. Ele e Yuri Romão foram eleitos como presidente e vice-presidente do Leão, respectivamente, em eleições suplementares realizadas na última quinta-feira (15). Há cerca de um mês, Milton Bivar e Carlos Frederico, então presidente e vice, renunciaram aos cargos, tornando necessário o pleito suplementar. A nova administração recebe o rubro-negro imerso em uma densa crise política, financeira e também dentro das quatro linhas. 

Em suas primeiras palavras como presidente eleito, Lopes agradeceu a confiança dos eleitores e falou da sua primeira iniciativa no cargo. "Agradecer não só a confiança do sócio que veio votar na gente, a votação surpreendeu até a gente. Em termos de momento, eu acredito que isso é um daqueles momentos que estão entre os melhores da minha vida. Então agora é ter muita serenidade, muito equilíbrio e fazer o máximo possível para que o Sport possa melhorar a sua realidade. A primeira iniciativa vai ser reunir todo o torcedor do Sport que queira ajudar para que esteja junto com a gente nesse novo desafio", disse. 

Leonardo Lopes informou ainda que a transição de gestão tem início na sexta-feira. A nova diretoria será oficialmente apresentada ao elenco, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, pelo presidente interino Pedro Leonardo Lacerda. "Amanhã (sexta-feira, 16) vamos estar no CT, a equipe de futebol toda junto comigo e, no domingo (18), já viajam o Nelo e o Rodrigo Guedes [vice-presidente jurídico] chefiando a delegação para Minas Gerais", adiantou o presidente. 

O vice-presidente de futebol, Nelo Campos, demonstrou estar com o discurso alinhado com o presidente Leonardo Lopes. "Sempre disse que na nossa equipe Nelo estava à frente só naquele momento, que tinha muita gente boa, muita gente preparada e está aí. Vocês vão ver como Yuri e Léo são preparados, conhecem o projeto. Eles têm total condição de fazer, me representam. Estou muito feliz pela eleição deles, pela renovação do Sport na Raça. Estarei à disposição deles para fazer o que eles me pedirem, na hora que eles me pedirem para ajudar o nosso Sport", disse Nelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor