SÉRIE B

Invicto, Náutico busca quebrar tabu de 37 anos contra o Coritiba fora de casa

O Timbu é o líder da Série B com 30 pontos somados na tabela

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 30/07/2021 às 15:19
Notícia
X

Na noite desta sexta-feira (30), o Náutico vai até a capital paranaense para encarar o Coritiba em jogo que pode custar a liderança alvirrubra. Jogando como visitante, o Timbu terá que quebrar um retrospecto negativo contra o clube curitibano. Fora de casa, o Náutico não vence o Coxa há 37 anos.

Em um cenário geral, o retrospecto entre as duas equipes é bastante equilibrado, mas a equipe paranaense vem se dando melhor nos últimos confrontos. Sem se enfrentarem desde 2013, o Coritiba tem sete vitórias nas últimas 10 partidas diante do Náutico no Campeonato Brasileiro (de 2008 até 2013). O Timbu venceu duas vezes e empatou uma. O melhor resultado da equipe alvirrubra como visitante, nessas últimas partidas, foi justamente o empate, que aconteceu na Série A de 2008.

Ainda como visitante, a última vitória do Náutico foi na campanha em que o Timbu terminou em 6º lugar na Copa Brasil, em 1984. Naquele ano, a equipe dos Aflitos venceu o Coritiba de virada com gols de Silmar e Ferreira. Já o último confronto geral enter as equipes, no Estádio dos Aflitos, o Náutico bateu a equipe paranaense por 3x0, pela Série A do Brasileirão de 2013.

2021

Líder isolado da Série B e ainda sem saber o gosto da derrota, o Náutico encara o Coritiba em um dos confrontos mais difíceis da temporada. Com um jogo atrasado, o Coxa está a cinco pontos do Timbu e vitória nesta sexta-feira pode deixá-lo a um passo de assumir a liderança, dependendo apenas de si mesmo.

Já uma vitória alvirrubra deixa a equipe de Hélio dos Anjos a um passo ter fechar o primeiro turno garantido na liderança do torneio. A bola irá rolar no Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR, às 20h desta sexta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor